Coronavírus: Depois da França determinar que os jogos de futebol no país fossem com portões fechados, agora chegou a vez do futebol espanhol seguir o mesmo caminho. De acordo com as últimas informações vindas do "Velho Continente", o Conselho Superior do Esporte Espanhol determinou que competições profissionais e não profissionais no país serão sem a presença do público em geral.

É isso mesmo! O governo espanhol comunicou nesta terça-feira as suas federações de todos os esportes que as competições no país sejam realizadas com portões fechados até o próximo dia 05 de abril. A medida é valida tanto para as competições profissionais, quanto amadoras. A medida imposta pelas autoridades espanhola é para evitar que os eventos em questões tenham a presença de pessoas vindas de zonas com alta incidência do "Coronavírus".

Assim como o Camp Nou, todos os estádios na Espanha não terão a presença do torcedor em seus jogos.
Assim como o Camp Nou, todos os estádios na Espanha não terão a presença do torcedor em seus jogos.

Vale lembrar que tal decisão chega ao mesmo dia em que a Liga Espanhola - também conhecida por "LaLiga" informou que as rodadas de número 28 e 29 da Primeira Divisão e as de número 32 e 33 da Segunda Divisão seriam com portões fechados. Assim como o duelo entre Barcelona e Napoli - nesta quarta-feira, em partida válida pela Champions League, que será sem a presença do público.

"É uma decisão que se tomou por razões estritamente sanitárias", comentou Joan Guix - secretário de Saúde Pública de Barcelona.

Já no futebol alemão, as coisas parecem seguir normalmente, uma vez que o confronto entre o RB Leipzig e o Tottenham, pelas oitavas de final da Champions League ocorrerá com a presença do grande público presente nas arquibancadas - o duelo aqui em destaque será às 17h, desta quarta-feira.