Partida entre Juventus e Milan, pela semifinal da Copa Itália é adiada por causa do Coronavírus

As autoridades italianas já estudam suspender as atividades esportivas no país pelos próximos 30 dias - a Itália é o país europeu com o maior número de pessoas infectadas pelo vírus.

Por Müller
Compartilhe

Mais um jogo de futebol foi adiado na Itália - depois de adiar alguns jogos da "Série A" do Campeonato Italiano, agora foi à vez das autoridades adiarem o confronto entre Juventus e Milan - pela semifinal da Copa Itália, que iria ocorrer nesta quarta-feira.

O pedido feito pela prefeitura de Turim e aceita pela entidade máxima do futebol italiano, foi recorrente a epidemia do novo Coronavírus que abala a Itália, nas últimas semanas - 79 pessoas já morreram por causa da doença no país.

Nesta última terça-feira, o vice-ministro da Saúde da Itália - PierPaolo Sileri, afirmou que não existem condições para que os jogos sejam realizados com torcedores presentes nos estádios.

"Se as partidas estão em risco? Bom, é preciso avaliar se para ou se joga com portões fechados", declarou ele, em reunião da pasta, em Roma.

A cidade de Milão - sede do Milan e Turim - sede da Juventus, são as cidades com maior número de pessoas infectadas pelo Coronavírus.
A cidade de Milão - sede do Milan e Turim - sede da Juventus, são as cidades com maior número de pessoas infectadas pelo Coronavírus.

Vale ressaltar que nas duas últimas rodadas, 10 partidas já foram adiadas pelo Campeonato Italiano.

Também nesta última terça-feira, o Comitê Científico do Governo Italiano sugeriu ao primeiro-ministro - Giuseppe Conte, que suspenda todos os eventos esportivos pelos próximos 30 dias no país.

Até agora foram registrados mais de 2,5 mil casos do novo Coronavírus no país em questão - com 79 óbitos e 160 pessoas curadas. A região com o maior número de pessoas infectadas pelo vírus é o norte da Itália, justamente nas cidades de Turim (Juventus) e Milão (Milan).

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal