A Copa São Paulo de Futebol Jr, principal competição de base do futebol brasileiro, está chegando nas semifinais, e a disputa pelas duas vagas na grande final da competição começa nesta terça-feira. Com dois clubes paulistas e dois clubes gaúchos ainda vivos no campeonato, os duelos entre dois dos estados mais tradicionais do futebol brasileiro prometem agitar as torcidas.

Veja como assistir os duelos da semifinal da Copa SP de Futebol Júnior:

Os duelos das semifinais da "Copinha" serão transmitidos pelo canal de TV fechada Sportv 3. O Corinthians enfrenta o Internacional nesta terça-feira, às 19h15, enquanto o Grêmio enfrenta o Oeste às 17h30 desta quarta-feira.

Saiba mais sobre os duelos das semifinais:

CORINTHIANS X INTERNACIONAL

No lado do Corinthians, a equipe chega com muita confiança. Mesmo com um nível de desempenho um pouco abaixo do esperado, o time paulista conseguiu ser muito eficiente no resultado, e os comandados do técnico Dyego Coelho se tornou uma das equipes mais sólidas da competição, e com excelente rendimento defensivo, o Timão caminha forte em busca do seu 11ª título. Para a partida deste terça-feira, o único desfalque do Corinthians será Gabriel Pereira, que recebeu o segundo cartão amarelo.

Corinthians venceu o Athletico nas quartas de finais. (Foto:Divulgação)
Corinthians venceu o Athletico nas quartas de finais. (Foto:Divulgação)

No lado do Internacional, o grande poder ofensivo da equipe chama a atenção. Com 12 gols marcados até o momento, o time colorado vem com ótimo prestígio justamente pela boa qualidade do futebol que apresenta. Após boa vitória de 2x0 sobre o Botafogo-SP, os colorados chegam para duelo contra o Corinthians com ligeiro favoritismo, mas este promete ser o duelo mais equilibrado da fase semifinal.

Internacional venceu o Botafogo-SP na última fase. (Foto:FPF)
Internacional venceu o Botafogo-SP na última fase. (Foto:FPF)

GRÊMIO X OESTE

Pelo lado do Grêmio, o momento é de extrema confiança. Após fazer uma das melhores partidas da competição diante do Vasco da Gama nas quartas de finais, onde a classificação foi definida apenas nos pênaltis, o time gremista chega com muita confiança, e é cotado como franco favorito para o duelo, mesmo com a qualidade do adversário. A única ausência do duelo será do meia Diego Rosa, que foi expulso na última partida.

Grêmio venceu o Vasco da Gama na disputa de pênaltis nas quartas de finais. (Foto:Divulgação)
Grêmio venceu o Vasco da Gama na disputa de pênaltis nas quartas de finais. (Foto:Divulgação)

Pelo lado do Oeste, a empolgação toma conta do ambiente. A grande surpresa da competição vem de uma excelente vitória de 2x1 diante do São Paulo, atual campeão da competição, e promete dar muito trabalho ao clube gaúcho na semifinal. Muito rápida no contra-ataque, a equipe paulista chega como azarão, mas promete fazer jogo duro.

Oeste venceu o São Paulo por 2x1 nas quartas de finais. (Foto:FPF)
Oeste venceu o São Paulo por 2x1 nas quartas de finais. (Foto:FPF)