Um dos maiores clássicos do futebol mundial ganhará mais um capítulo. Nesta terça-feira, às 17h (Horário de Brasília), Manchester United e Manchester City duelam em uma das semifinais da Copa da Liga Inglesa. No lendário estádio de Old Trafford, os Red Devills recebem os Citzens na partida de ida, e o duelo de volta está marcado para o dia 29 de janeiro.

PELO LADO DO MANCHESTER UNITED

O lado vermelho do clássico desta terça-feira chega em boa fase. Mesmo com os inúmeros questionamentos sobre o trabalho do técnico Ole-Gunnar Solskjaer, o time passa por um bom momento na temporada, mesmo vindo de 2 partidas sem vitórias. Na 5ª colocação da Premier League, os Red Devills apostam na brilhante fase de seu artilheiro, o jovem Marcus Rashford, autor de 17 gols em 30 partidas na temporada. Agora, uma classificação para a final da Copa da Liga Inglesa sobre o maior rival pode ser o marco de um período mais tranquilo para o time mais tradicional de Manchester.

Para o duelo, o Manchester United deve ser escalado com: De Gea; Bissaka, Lindelof, Maguirre (Jones) e Willians; Matic, Fred; James, Andréas Pereira, Rashford; Greenwood.

Manchester United aposta na boa fase de Rashford. (Foto:Dailly Express)
Manchester United aposta na boa fase de Rashford. (Foto:Dailly Express)

PELO LADO DO MANCHESTER CITY

Mais rico, porém com expectativas muito maiores: Desta maneira foi rotulado o Manchester City do técnico Pep Guardiola para esta temporada. Entretanto, o que se vê em campo é muito abaixo do esperado, o que fez a pressão pairar sobre o ambiente dos Citzens. Na defesa do título inglês, o City está com uma enorme desvantagem de 14 pontos para o líder e invicto Liverpool, estando na 3ª posição da Premier League com 44 pontos. Mesmo assim, garantir a vaga na primeira final da temporada eliminando o maior rival pode ser o fator determinante para um novo ânimo no time de Pep Guardiola e seus comandados na segunda metade da temporada.

O Manchester City deve ir a campo com: Bravo; Walker, Stones, Fernandinho, Mendy; Rodrigo, De Bruyne, Bernardo Silva; Mahrez, Sterling e Gabriel Jesus.

Mancchester City chega favorito para o duelo desta terça-feira. (Foto:Divulgação)
Mancchester City chega favorito para o duelo desta terça-feira. (Foto:Divulgação)

No histórico do duelo, a vantagem é do Manchester United. Em 179 duelos, foram 74 vitórias dos Diabos Vermelhos, além de 53 vitórias do Manchester City e 52 empates.

Local: Old Trafford, em Manchester
Data: terça-feira (07/01/2020)
Horário: 17h
Arbitragem: Mike Dean
Transmissão: ESPN Brasil