United x City: Confira onde assistir e as escalações do clássico desta terça-feira

Nesta terça-feira, rivais de Manchester duelam em busca de uma vaga na final da Copa da Liga Inglesa. Partida de volta será dia 29.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Um dos maiores clássicos do futebol mundial ganhará mais um capítulo. Nesta terça-feira, às 17h (Horário de Brasília), Manchester United e Manchester City duelam em uma das semifinais da Copa da Liga Inglesa. No lendário estádio de Old Trafford, os Red Devills recebem os Citzens na partida de ida, e o duelo de volta está marcado para o dia 29 de janeiro.

PELO LADO DO MANCHESTER UNITED

O lado vermelho do clássico desta terça-feira chega em boa fase. Mesmo com os inúmeros questionamentos sobre o trabalho do técnico Ole-Gunnar Solskjaer, o time passa por um bom momento na temporada, mesmo vindo de 2 partidas sem vitórias. Na 5ª colocação da Premier League, os Red Devills apostam na brilhante fase de seu artilheiro, o jovem Marcus Rashford, autor de 17 gols em 30 partidas na temporada. Agora, uma classificação para a final da Copa da Liga Inglesa sobre o maior rival pode ser o marco de um período mais tranquilo para o time mais tradicional de Manchester.

Para o duelo, o Manchester United deve ser escalado com: De Gea; Bissaka, Lindelof, Maguirre (Jones) e Willians; Matic, Fred; James, Andréas Pereira, Rashford; Greenwood.

Manchester United aposta na boa fase de Rashford. (Foto:Dailly Express)
Manchester United aposta na boa fase de Rashford. (Foto:Dailly Express)

PELO LADO DO MANCHESTER CITY

Mais rico, porém com expectativas muito maiores: Desta maneira foi rotulado o Manchester City do técnico Pep Guardiola para esta temporada. Entretanto, o que se vê em campo é muito abaixo do esperado, o que fez a pressão pairar sobre o ambiente dos Citzens. Na defesa do título inglês, o City está com uma enorme desvantagem de 14 pontos para o líder e invicto Liverpool, estando na 3ª posição da Premier League com 44 pontos. Mesmo assim, garantir a vaga na primeira final da temporada eliminando o maior rival pode ser o fator determinante para um novo ânimo no time de Pep Guardiola e seus comandados na segunda metade da temporada.

O Manchester City deve ir a campo com: Bravo; Walker, Stones, Fernandinho, Mendy; Rodrigo, De Bruyne, Bernardo Silva; Mahrez, Sterling e Gabriel Jesus.

Mancchester City chega favorito para o duelo desta terça-feira. (Foto:Divulgação)
Mancchester City chega favorito para o duelo desta terça-feira. (Foto:Divulgação)

No histórico do duelo, a vantagem é do Manchester United. Em 179 duelos, foram 74 vitórias dos Diabos Vermelhos, além de 53 vitórias do Manchester City e 52 empates.

Local: Old Trafford, em Manchester
Data: terça-feira (07/01/2020)
Horário: 17h
Arbitragem: Mike Dean
Transmissão: ESPN Brasil

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal