Atlético-MG chega ao "jogo do ano" em meio a crise e salários atrasados

Antes do jogo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana, time mineiro vive com problemas de atrasos de salários do mês de setembro.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Como se não bastasse as 6 derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG ainda precisa contornar outro grande problema em seus bastidores: Os atrasos nos pagamentos de salários. Às vésperas do jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, o time mineiro ainda não acertou os vencimentos de setembro, que eram para serem pagos no quinto dia útil do mês. Mesmo que a diretoria do Galo não fale publicamente sobre o assunto, o zagueiro Réver já comentou e confirmou a situação.

- É procurar fazer nosso melhor. Não vai ser isso que vai atrapalhar nosso rendimento. É uma equipe totalmente experiente, acostumada a passar por isso. Futebol é dessa maneira. A partir do momento que você consegue assimilar isso e entender, você não vai entrar em campo para perder, porque fica tudo pior. A equipe vencendo, as coisas acabam acontecendo de uma maneira melhor, você (diretoria) consegue outros recursos para colocar as pendências financeiras em ordem. Talvez, muitas das coisas que estão falando não fazem sentido - disse o capitão.

Internamente, as informações dão conta de que a diretoria atleticana busca alternativas para tentar resolver a situação. Antes do duelo de ida contra o Colón, na Argentina, a expectativa era de que os pagamentos fossem feitos antes do jogo, o que acabou não acontecendo. Tudo indica que os jogadores entrem em campo na próxima quinta, às 21h30 (de Brasília), para a partida de volta contra os argentinos, no Mineirão, ainda com pendências salariais.

O Atlético-MG vem de seis derrotas consecutivas no Brasileirão e é o 10º colocado da competição. Na Sul-Americana, precisa de uma vitória simples, por 1 a 0, para eliminar o Colón e ir à final inédita, que será disputada em jogo único, no dia 9 de novembro, em Assunção, no Paraguai. Na outra semifinal estão Corinthians e Independiente del Valle-EQU. No jogo de ida, em São Paulo, vitória dos equatorianos por 2 a 0.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal