CBF define trio de arbitragem que estará no Mundial de Clubes

Sandro Meira Ricci e os auxiliares, Emerson Carvalho e Marcelon Van Gasse, representarão o Brasil no Mundial.

Por
Compartilhe

A Confederação Brasileira de Futebol – CBF anunciou nesta última segunda-feira, o trio de arbitragem que estará representando o Brasil nos Emirados Árabes Unidos. O Brasil ainda tem chances de ter um clube representando o continente sul-americano, pois o Grêmio ainda disputa a Libertadores, que está na semifinal.

Sandro Meira Ricci será um dos representantes da arbitragem brasileira no Mundial.Sandro Meira Ricci será um dos representantes da arbitragem brasileira no Mundial.

Foram convocados pela CBF para estarem no Mundial de Clubes da FIFA em dezembro, o árbitro Sandro Meira Ricci e os auxiliares, Emerson Carvalho e Marcelo Van Gasse. Além do trio de arbitragem, Wilton Pereira Sampaio foi convocado para ser um dos árbitros de vídeo na competição. O Mundial de Clubes deste ano contará com o uso da tecnologia, como já aconteceu na edição passada.

Segundo o comunicado da CBF, os representantes da arbitragem brasileira chegarão a Abu Dhabi, em 30 de novembro, para assim participarem da preparação para o torneio que reúne os campeões de cada continente e também de um representante do país-sede.

Até o momento, quatro dos sete participantes do Mundial de Clubes já estão definidos. Entre os favoritos, está o Real Madrid, campeão europeu – também já estão garantidos na competição, o Auckland City – NZL, representando a Oceania, o Pachuca-MEX, representando a América do Norte, Central e Caribe, e o Al-Jazira, campeão dos Emirados Árabes Unidos.

O torneio “Mundial de Clubes da FIFA” será realizado entre os dias 06 e 16 de dezembro.

Mais sobre: mundial-de-clubes fifa cbf
Comentários