George Weah: Dos campos a presidência da Libéria

Eleito o melhor jogador do mundo, em 1995, George Weah agora é eleito o novo presidente da Libéria.

Por
Compartilhe

O ex-atacante do Milan, George Weah, se tornou o primeiro jogador de futebol a ser eleito presidente de um país. Weah venceu a primeira eleição presidencial democrática da Libéria em 73 anos.

Desde 2009 no meio político de seu país, quando se tornou senador, George Weah concorre pela terceira vez à presidência da Libéria. As eleições no país começaram na última terça-feira, mas o resultado só foi anunciado nesta quarta-feira – o ex-atacante foi eleito com ampla vantagem de votos sobre seu rival.

George Weah - Presidente Eleito da Libéria.George Weah - Presidente Eleito da Libéria.

 

Em sua carreira profissional como jogador de futebol, Weah começou a aparecer em 1988, quando deixou o futebol camaronês para jogar no Monaco, da França – de lá se transferiu para o PSG, em 1992 e em 1995 assinou contrato com o Milan, da Itália, onde viveria o melhor momento de sua carreira. Foram cinco anos no clube italiano, logo no primeiro ano, foi eleito o melhor jogador do mundo e recebeu a Balon D’Or., tornando-se o primeiro jogador africano a conquistar tal premiação.

George Weah também atuou por equipes como Chelsea, Manchester City e Olympique de Marseille. O ex-atacante e agora presidente da Libéria, encerrou sua carreira em 2003, jogando pelo Al-Jazira, dos Emirados Árabes.

Mais sobre: geroge-weah milan liberia
Comentários