Cruzeiro: Mano Menzes se diz tranquilo e sua permanência depende da nova diretoria

Treinador do Cruzeiro revela que não tem pressa para decidir seu futuro no clube e ainda diz que o Cruzeiro tem a preferência.

Por
Compartilhe

Em função de um tratamento dermatológico, Mano Menezes, treinador do Cruzeiro, não vem acompanhando o time nos jogos e ainda ficará afastado por alguns dias; mas o treinador sabe de tudo que está rolando com o time e com o clube, inclusive a respeito de seu contrato, que termina no final da temporada.

Com seu vínculo encerrando no dia 31 de dezembro, Mano indicou que a renovação de contrato com o Cruzeiro dependerá da ambição do novo presidente eleito do clube celeste, Wagner Pires de Sá.

Mano Menezes tem contrato com o Cruzeiro até 31 de dezembro.Mano Menezes tem contrato com o Cruzeiro até 31 de dezembro.

“Tenho escutado muito a respeito. Tenho contrato com o Cruzeiro até 31 de dezembro. Está tudo bem. Vamos esperar o prazo, depois disso sentamos e conversamos a respeito. Eu não sei ainda se iremos renovar ou não. Depende das partes interessadas. Após a final da Copa do Brasil já disse o que pretendo, quando me perguntaram. O mais importante de tudo é as coisas estarem bem claras para ambos os lados, até porque 2018 será um ano muito importante para o clube. Sabemos como são as expectativas. Nós vimos muita gente criar expectativa esse ano e ai não conseguia entender, por isso vem à cobrança. O futebol é assim. Quando se cria expectativas do torcedor para que esse momento bom que se tem hoje não vire frustração no ano que vem. Isso é o que importa”, revelou Mano Menezes.

Mano ao ser perguntado se sua dependência dependia do investimos para a próxima temporada. O treinador do Cruzeiro indicou que sim. “Iremos discutir isso internamente. O Cruzeiro sabe a grandeza do que se coloca para ser disputado ano que vem. O clube tem experiência nisso. É bicampeão da Libertadores, sabe o nível de disputa. Acho que temos um bom elenco, com qualidade muito boa, o elenco vem mostrando isso esse ano. Acredito que o mais importante é que nós estejamos preparados para alcançarmos grandes coisas em 2018.

Wagner Pires de Sá - Presidente eleito do Cruzeiro e Itair Machado, homem forte do clube.Wagner Pires de Sá - Presidente eleito do Cruzeiro e Itair Machado, homem forte do clube.

Afastado desde o último dia 03 de outubro, o treinador do Cruzeiro ainda não conheceu o novo presidente eleito do clube e a equipe de transição que está liderando os trabalhos na sede do Cruzeiro. O homem forte a partir de 2018, Itair Machado, até agora só teve contato com o auxiliar Sidnei Lobo. Entretanto Mano prometeu escutar os dirigentes antes de qualquer outro clube interessado em tê-lo na próxima temporada.

“Não temos uma data para reunião. Não vejo isso com tanta urgência. Estou tranquilo para meu retorno ao trabalho para conduzir o Cruzeiro até o fim do Brasileirão e assim queremos continuar. Tudo ao seu tempo, não precisa ter pressa. A nova diretoria do clube não me conhece ainda. Para quem me conhece, sabe como conduzo esses momentos. Não existe nada antes de um encontro com a nova direção do Cruzeiro. Pelo respeito, porque é o clube onde estou ao qual tenho contrato até 31 de dezembro. A partir daí iremos decidir o futuro. Antes disso não temos com que nos preocupar. Faz parte do futebol essa tal de especulação, mas nada passa, além disso,”, finalizou ele.

Comentários