Xavi é anunciado como treinador de time do Catar

Anúncio oficial foi feito nas redes sociais do clube. Será a primeira experiência de Xavi como técnico de futebol após a sua aposentadoria. Ideia de Xavi é voltar ao Barcelona futuramente.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Recém aposentado, o espanhol Xavi terá o seu primeiro trabalho como treinador. Desta vez, o seu último clube como atleta, o Al-Sadd, comunicou que o ex-jogador será o treinador da equipe a partir da próxima temporada, e o anúncio oficial foi feito nesta terça-feira.

"É oficial, Xavi Hernández será o treinador da equipe a partir do início da próxima temporada. O time se concentrará em Girona, a cem quilômetros de Barcelona, de 14 a 29 de julho", anunciou o clube pelo Twitter.

No último dia 20 de maio, o ex-atleta do Barcelona adiantou em entrevista que estava encerrando sua carreira como jogador e que utilizaria o período de técnico no Al-Sadd para ganhar experiência e futuramente voltar a treinar o clube catalão.

Xavi ser técnico do Al-Saad na próxima temporada.
Xavi será técnico do Al-Saad na próxima temporada.

 

Quatro dias depois, o Al-Saad anunciou que Xavi renovou o contrato por dois anos com a equipe, sem dar mais detalhes sobre o novo posto.  O espanhol se aposentou como jogador aos 39 anos, na derrota por 2 a 0 para o Persépolis, do Irã, na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia.

Assim que adiantou que iria se tornar treinador, os rumores de que Xavi seria técnico do Barcelona a partir da próxima temporada aumentaram na imprensa espanhola. As seguidas decepções do time comandado pelo técnico Ernesto Valverde, sobretudo na Liga dos Campeões, fizeram com que nomes de outros técnicos fossem fortemente falados na Catalunha. 

Entretanto, os mandatários do Barcelona negam que Xavi seja um nome tratado a curto prazo para comandar o Barcelona, e alegam que o ex-jogador não tem experiência necessária como técnico para comandar o time espanhol.

Mais sobre: xavi barcelona al-saad
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal