OPINIÃO: O Grêmio entrou de vez na Libertadores da América

Grande atuação e vitória convincente deixaram o tricolor em situação muito mais confortável na competição continental. Éverton marcou dois gols, e foi o cara do Grêmio.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Diante da situação delicada que o Grêmio se colocou na fase de grupos desta edição da Copa Libertadores da América, a partida contra o Libertad, no Paraguai, tinha caráter de final para o tricolor. Um resultado negativo poderia ser a confirmação de um desastre: a eliminação precoce no prinicipal objetivo do time nesta temporada.

Pois bem. Se a partida era tão importante, a atitude do tricolor deveria estar de acordo com isso. Troca de passes envolvente, qualidade na movimentação, e uma intensidade de dar inveja foram os trunfos do Grêmio diante da equipe paraguaia. O centroavante André finalmente está entendendo o estilo de jogo da equipe, e se o número de gols ainda não é o esperado, as assistências e as participações nas ações ofensivas fazem com que o rendimento coletivo tenha uma melhora significativa.

Entre tantas notícias boas, uma em especial foi exepcional. Éverton teve mais uma noite de gala com a camisa 11 do Grêmio, marcando dois belos gols e tendo uma participação muito ativa, criando chances para si, e para seus companheiros. Mais uma vez, o "Cebolinha" justificou seu lugar na seleção brasileira ( como se precisasse...).

Éverton teve atuação brilhante, com dois gols marcados. (Foto: Divulgação)Éverton teve atuação brilhante, com dois gols marcados. (Foto: Divulgação)

A única notícia ruim vinda do Paraguai é a suspensão de Matheus Henrique, que levou o terceiro cartão amarelo e não poderá atuar diante da Universidad Católica, na derradeira partida na Arena. Entretanto, o que deixa os torcedores gremistas aliviados é saber que o futebol de qualidade voltou ao Grêmio, e o time parece ter entrado de vez na Copa Libertadores da América.

Agora, é aproveitar a chance de depender de si próprio, e garantir a classificação na próxima partida. Sobrou Grêmio no Paraguai, e ao que tudo indica, vai dar Grêmio em 2019! 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal