Vagner Mancini recebe proposta do Goiás e pode deixar o São Paulo

Com proposta do Goiás, o coordenador técnico do São Paulo pode deixar o clube. Ideia do clube goiano é dar confiança e estabilidade para Mancini estabelecer mudanças.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O coordenador técnico do São Paulo, Vagner Mancini, recebeu uma proposta para ser o mais novo treinador do Goiás na disputa do campeonato brasileiro da série A, assumindo a vaga deixada por Mauricio Barbieri, que foi demitido no último domingo, após a perda do título estadual.

A ideia do clube goiano é oferecer segurança e confiança para Mancini fazer as alterações necessárias nas equipe, sem causar problemas internos ou divergências com alguns nomes mais fortes nos bastidores do emeraldino.

Mesmo assim, o Goiás trata o nome de Mancini como difícil de contratar, pois a estabilidade que adquiriu no clube paulista, após ter grande parte na evolução do time na reta final do Campeonato Paulista, pode colocar o coordenador técnico são-paulino em uma situação de conforto.

Vagner Mancini assumiu o São Paulo de forma interina após a queda de André Jardine, em fevereiro. Ele cobriu a ausência de Cuca, pois à época o treinador não podia assumir a equipe devido à recuperação de um tratamento cardiológico.

Vagner Mancini é o pretendido para ser técnico do Goiás. (Foto: Gazeta Esportiva)Vagner Mancini é o pretendido para ser técnico do Goiás. (Foto: Gazeta Esportiva)

Enquanto esteve no comando da equipe, Vagner Mancini viveu momentos de amor e ódio com a torcida: na fase de classificação, o clube tropeçou algumas vezes e levantou questionamentos. Todavia, na fase final, foi cirúrgico e eliminou o Palmeiras em pleno Allianz Parque, o que deu confiança e respaldo ao treinador.

Mesmo com Cuca no comando, Mancini ainda ficou ao lado do treinador no banco de reservas nos duelos da semifinal (Palmeiras) e finais (Corinthians) do Paulistão.

No fim de março, Vagner Mancini recebeu uma proposta formal da Chapecoense, com alta bonficação, mas recusou e decidiu continuar no São Paulo.

Mancini foi contratado pelo São Paulo em janeiro deste ano. Ele entrou na vaga anteriormente ocupada pelo ex-jogador Ricardo Rocha.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal