Minha Torcida Logo

Leonardo Gaciba será o novo chefe do departamento de arbitragem da CBF

Com ampla experiência como árbitro de futebol, Leonardo Gaciba será o comandante do departamento de arbitragem da CBF. Anúncio oficial deve ocorrer nas próximas semanas.

Por
Compartilhe

Após uma longa e premiada carreira como árbitro de futebol, Leonardo Gaciba foi anunciado como novo comandante de arbitragem da CBF. O anúncio oficial deve acontecer na próxima semana, quando então presidente da CBF, Rogério Caboclo, deve divulgar a sua decisão.

Membro do quadro da FIFA entre os anos de 2005 a 2009, Leonardo Gaciba havia sido contratado pelo Grupo Globo, com o cargo de comentarista de arbitragem nas transmissões de futebol da emissora. Entretanto, o ex-árbitro deixou o cargo para se juntar ao departamento de arbitragem da entidade máxima do futebol brasileiro. 

Leonardo Gaciba assume o posto que era de Coronel Marinho, que foi escolhido pelo então presidente da CBF Marco Polo Del Nero, em setembro de 2016.

Leonardo Gaciba foi membro do quadro da Fifa entre 2005 e 2009. (Foto: ESPN)Leonardo Gaciba foi membro do quadro da Fifa entre 2005 e 2009. (Foto: ESPN)

Com 47 anos de idade, Leonardo Gaciba foi um dos árbitros mais conceituados de sua época,  conquistando grande credibilidade internacional, se tornando membro do quadro da FIFA de arbitragem. Com a indicação, a ideia da CBF é resgatar a credibilidade da arbitragem no Brasil, além de facilitar a implementação de novas tecnologias em nosso futebol, como a utilização correta do VAR, por exemplo.

Por já ter feito parte da profissão, a entidade acredita que a vivência do ex-árbitro possa auxiliar em novas ideias, e na evolução dos treinamentos, e no exercício da profissão. Vale ressaltar que, desde que atuava no campo, Leonardo Gaciba foi um dos primeiros e maiores defensores da profissionalização do árbitro de futebol no Brasil, com o argumento de que isso seria ideal para uma  maior avaliaçãoe qualidade na arbitragem do futebol brasileiro.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais