OPINIÃO: Os jovens talentos do Grêmio estão dando uma bela dor de cabeça para Renato Portaluppi

Com jogadores mais jovens atuando bem, a tendência é que novas oportunidades sejam dadas, e alguns nomes consagrados começam a ser questionados, graças à grande tranquilidade e qualidade de jovens talentos.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Desde quando Renato Portaluppi chegou ao Grêmio, na metade de 2016, uma das marcas do técnico gremista é utilizar jovens jogadores, aliados à alguns nomes consagrados, com mais experiência. Mais do que interessante, esta fórmula rende muitos frutos ao clube, tanto dentro quanto fora de campo. Jovens estrelas como Pedro Rocha, Wallace e Arthur já ajudaram o clube a vencer títulos e renderam bons milhões aos cofres tricolores.

E,nesta temporada, não está sendo diferente. Algumas promessas começam a se tornar realidade no Grêmio, como o volante Matheus Henrique e o meia Jean Pyerre. Com as chances recebidas, Jean e Matheus vem ganhando cada vez mais espaço, e já estão levantando questionamentos da torcida, provando que, de fato, as oportunidades estão sendo muito bem aproveitados.

Jean Pyerre e Matheus Henrique simbolizam a nova geração ganhando espaço no Grêmio.Jean Pyerre e Matheus Henrique simbolizam a nova geração ganhando espaço no Grêmio.

Embora o elenco tricolor tenha nomes consagrados, como Maicon, Luan, Michel, entre outros, as jovens estrelas do Grêmio estão pedindo passagem, tentando repetir a fórmula de sucesso dos últimos anos. Estes jogadores já tem a confiança de Renato e créditos com a torcida, o que facilita o trabalho destes garotos. Cada vez mais, os nomes mais conhecidos do time tricolor precisam manter seu alto nível de rendimento, para não perder o espaço para jogadores que ainda buscam afirmação na equipe. Obviamente, quem ganha com isso é o clube, que consegue ter um ótimo futebol.

Se estes atletas irão se tornar protagonistas do elenco tricolor, ninguém sabe, mas fato é que, os "medalhões" do Grêmio terão que aumentar seu nível de rendimento para continuarem na primeira prateleira do time de Renato Portaluppi.

Mais sobre: gremio
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal