Ferguson, a "lenda" continua sendo o maior conquistador de títulos de todos os tempos

Mesmo com o escocês sendo o maior de todos até agora, seu trono está ameaçado, caso Guardiola siga com a média de conquistas que vem tendo por temporada, nos próximos 10 anos.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Você saberia me dizer qual seria o maior técnico de futebol dos últimos tempos – aquele com o maior número de conquistas?

Acredito que você possa estar pensando em diversos nomes, mas se pensou atualmente em Pep Guardiola ou José Mourinho, pode ter certeza que errou. De acordo com a publicação do jornal espanhol “Marca”, o maior treinador entre todos ainda continua sendo o escocês “Alex Ferguson” – com 49 títulos.

Ferguson ficou eternamente gravado na história do Manchester United, onde permaneceu no comando técnico da equipe inglesa por 27 anos – além do “Red Devils”, ele também trabalhou no Saint Mirren e no Aberdeen – ambos da Escócia. Com 39 anos de carreira, o lendário treinador se aposentou com uma média de 1,25 títulos por temporada.

Entretanto, Pep Guardiola que aparece somente na oitava colocação no “TOP 10” dos maiores treinadores da história e que segue em atividade, possui uma média superior a Ferguson, com 2,27 títulos por temporada, podendo ultrapassar a “lenda” em apenas dez temporadas caso mantenha essa frequência de títulos.

Já entre os brasileiros, apenas um aparece neste ranking apresentado pelo jornal espanhol entre os 10 melhores. Aqui falo de Felipão, que aparece na sexta colocação, a frente de Mourinho e Guardiola, que estão na sétima e oitava colocação, respectivamente. O treinador do Palmeiras possui 26 títulos em sua carreira, podendo ainda subir neste “ranking”, uma vez que os treinadores logo acima de sua posição, não estão mais em atividade.

Felipão continua sendo o maior conquistador de títulos entre os treinadores brasileiros.Felipão continua sendo o maior conquistador de títulos entre os treinadores brasileiros.

Abaixo confira o “TOP 10” do ranking de treinadores apontado pelo jornal espanhol “MARCA”:

1º - Alex Ferguson – Escócia – 49 títulos;

2º - Mircea Lucescu – Romênia – 32 títulos;

3º - Valeriy Lobanovskiy – Ucrânia – 30 títulos;

4º - Ottmar Hitzfeld – Alemanha – 28 títulos;

5º - Jock Stein – Escócia – 26 títulos;

6º - Felipão – Brasil – 26 títulos;

7º - José Mourinho – Portugal – 25 títulos;

8º - Pep Guardiola – Espanha – 25 títulos;

9º - Giovanni Trapattoni – Italiano – 23 títulos;

10º - Arsene Wenger – França – 21 títulos.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal