Campeonato Francês terá início nesta sexta-feira

Na temporada 2018/19, o Nimes e Reims irão disputar a “primeira divisão” do campeonato francês – os dois clubes ocupam os lugares dos rebaixados Troyes e Metz.

Por
Compartilhe

Assim como o Campeonato Inglês, a temporada 2018/19 para os times franceses também terá início nesta sexta-feira, com o jogo de abertura entre Olympique de Marselha x Toulouse, às 15h45 (de Brasília). Outra competição europeia que conta com vários brasileiros em seus times, dentre eles Neymar, Thiago Silva, Daniel Alves e Marquinhos – todos do Paris Saint-Germain.

O Paris Saint-Germain é o atual Campeão Francês.O Paris Saint-Germain é o atual Campeão Francês.

O PSG estreia na competição somente no próximo domingo, diante do Caen, no Parque dos Príncipes. Atual campeão, o time de Neymar, Mbappé e Cavani, defende o título e ao mesmo tempo irá atrás de seu 8º caneco da competição. Favorito a conquistar mais uma vez a taça, o Paris Saint-Germain terá a estreia de Gianluigi Buffon nesta temporada – o goleiro deixou a Juventus no final da última temporada para se aposentar, mas devido a uma proposta do time francês e com a promessa de um ótimo time para brigar pelo título da Champions League, voltou atrás de sua decisão de pendurar as “luvas” e aceitou o convite da equipe francesa.

Os grandes concorrentes do PSG na disputa do Campeonato Francês, são o Monaco (que estreia diante do Nantes, amanhã, sábado), o Lyon (que inicia a competição diante do Amiens, no domingo), o Olympique de Marselha (estreia hoje, sexta-feira) e o Rennes, que se classificou para a Liga Europa.

O Bordeaux que acabou na sexta colocação do Campeonato Francês da última temporada, corre por fora na briga pelo título. Na temporada 2018/19, o Nimes e Reims irão disputar a “primeira divisão” do campeonato francês – os dois clubes que subiram de divisão na última temporada ocupam os lugares dos rebaixados Troyes e Metz.

Comentários