Edição 2018/19 da Premier League tem número recorde de brasileiros inscritos

A última vez que a Premier League teve um número tão expressivo de brasileiros disputando a competição foi na temporada 2008/09.

Por
Compartilhe

A partir das 16h (no horário de Brasília) a bola volta a rolar nos principais torneios da Europa, com a partida inicial da Premier League, entre Manchester United x Leicester City. Na edição desta temporada de um dos principais campeonatos do “Velho Continente”, o mesmo terá a presença recorde de jogadores brasileiros. Os mesmos estão presentes em 11 das 20 equipes que disputam o principal torneiro do futebol inglês.

Richarlyson, Gabriel Jesus e Alisson.Richarlison, Gabriel Jesus e Alisson.

Do gol ao atacante, da tranquilamente para montar um elenco de respeito para qualquer time no mundo. Entre os principais jogadores brasileiros, podemos destacar Alisson (Liverpool), Ederson (M.City), Gabriel Jesus (M. City), Roberto Firmino (Liverpool), Willian (Chelsea), Fred (M.United), Lucas Moura (Tottenham), Felipe Anderson (West Ham), David Luiz (Chelsea), Danilo (M.City), Fernandinho (M.City), Bernard (Everton), Gomes (Watford), Andrea Pereira (M.United), Lucas Piazón (Chelsea), Richarlison (Everton) e Kenedy (Newcastle).

A lista de jogadores brasileiros que irão disputar a Premier League desta temporada é enorme e histórica – a mesma conta com 20 brasileiros espalhados em 11 clubes dos 20 times que iniciarão a competição nesta sexta-feira. Vale ressaltar que esse número ainda não é definitivo, pois precisamos aguardar o fechamento da janela de transferências da Europa no final deste mês. O mercado inglês por sua vez já fechou nesta última quinta-feira, o que quer dizer que nenhum brasileiro mais poderá entrar (pelo menos até a próxima abertura do mercado).

A última vez que a Premier League teve um número tão expressivo de brasileiros disputando a competição foi na temporada 2008/09 – há dez anos, onde a mesma contava com 19 jogadores da terrinha.

Premier League.Premier League.

Destes 20 brasileiros que irão disputar uma das principais competições do “Velho Continente”, nos iremos aqui trazer onde os mesmos estão espalhados nos clubes da “Premier League”:

Manchester City – 4 jogadores;

Liverpool – 3 jogadores;

Chelsea – 3 jogadores;

Manchester United – 2 jogadores;

Everton – 2 jogadores;

Brighton Albion – 1 jogador;

Newcastle – 1 jogador;

Tottenham – 1 jogador;

Watford – 1 jogador;

West Ham – 1 jogador;

Wolverhampton – 1 jogador.

Comentários