Luis Henrique é apresentado como novo treinador da Espanha

O primeiro compromisso do novo técnico da Espanha será no próximo dia 8 de setembro, diante da Inglaterra, em Wembley.

Por
Compartilhe

Luis Henrique – ex-técnico do Barcelona é apresentado oficialmente como o mais novo treinador da Seleção Espanhola. A apresentação cheia de pompa foi realizada na “Ciudad del Fútbol”, em Madrid, onde o técnico falou pela primeira vez como o mais novo comandante da “Fúria”, nesta quinta-feira – Luis Henrique prometeu mudanças e surpresas em sua primeira convocação, no próximo dia 31 de agosto.

Apresentação do novo comandante técnico da Espanha. (Foto: Susana Vera/Reuters)Apresentação do novo comandante técnico da Espanha. (Foto: Susana Vera/Reuters)

“A minha primeira lista com certeza terá várias surpresas. Tenho atualmente uma lista com 70 jogadores, mas a princípio não falo em nomes. Não é possível ainda saber o quanto a equipe irá mudar em relação a que representou a Espanha na Copa do Mundo, até porque ainda existem jogadores em pré-temporada, em férias... É preciso ter uma análise profunda, ver em que forma encontram-se, em que condições chegarão. Acredito que só poderemos ver isso claramente após a avaliação individual”, declarou o técnico.

Perguntado sobre a situação de capitão da seleção – hoje desempenhada por Sergio Ramos e pela titularidade de De Gea, Luis Henrique se reservou em dar qualquer tipo de depoimento. O novo técnico da “Fúria” apenas comentou nominalmente a respeito de Gerard Piqué e Andrés Iniesta, que declararam pós-copa que estava se aposentando da seleção.

“Temos que respeitar as suas decisões. Pique já havia anunciado que deixaria a seleção. André era como um irmão mais novo quando foi meu companheiro. Adoraria tê-lo na lista, mas tenho que respeitar a sua opinião. Não conversei diretamente com nenhum deles, mas irei respeitar os desejos e contar com aqueles que estiverem disponíveis”, encerrou ele.

Luis Henrique que foi anunciado no último dia 09 de julho, mas somente apresentado hoje, assinou contrato com a Federação Espanhola por dois anos, tendo como grande desafio a Eurocopa de 2020. O primeiro compromisso do novo técnico da Espanha será no próximo dia 8 de setembro, diante da Inglaterra, em Wembley. O jogo será válido pelo “Grupo 4” da recém criada “Liga das Nações da UEFA” – um novo torneio europeu que será realizados de dois em dois anos.

Comentários