Conmebol abre contagem regressiva para a Copa América 2019

A Copa América do próximo ano contará com uma novidade: além dos 10 países da América do Sul, dois países do continente asiático convidados disputarão a competição – Catar e Japão.

Por
Compartilhe

Em uma tentativa de reanimar os torcedores sul-americanos, depois de ver mais uma vez a “Europa” conquistar o mundo, com a França; a Conmebol – entidade máxima do futebol na América do Sul lançou nesta segunda-feira, através de suas redes sociais, um vídeo abrindo a contagem para a Copa América 2019 que será realizada no Brasil, entre os dias 14 de junho a 7 de julho do próximo ano.

Copa América 2019.Copa América 2019.Além do vídeo, a confederação sul-americana de futebol também aproveitou a oportunidade para divulgar a logo do torneio, em arte construída pelas cores da bandeira brasileira – com um desenho do que seria um torcedor vibrando com o troféu.

A Copa América do próximo ano contará com uma novidade: além dos 10 países da América do Sul, dois países do continente asiático convidados disputarão a competição – Catar e Japão. O torneio sul-americano que será disputado no Brasil, terá jogos no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Brasília (DF) e ainda mais duas cidades nacionais disputam uma vaga para ser sede dos jogos: Fortaleza (CE) e Recife (PE).

A capital paulista será a única cidade sede que terá dois estádios que irão sediar os jogos da Copa América no próximo ano - a Allianz Arena (estádio do Palmeiras) e a Arena Corinthians (estádio do Timão).

O ano de 2019 ficará marcado como o último ano aonde uma Copa América será disputada em anos ímpares, uma vez que a partir de 2020 a Conmebol prometeu realizar uma edição especial nos Estados Unidos para marcar o início de uma nova era no torneio – que passará a ser disputado paralelamente a Eurocopa.

 

Comentários