URGENTE! San Antonio Spurs toma decisão surpreendente sobre Wembanyama na Summer League

O pivô francês é considerado o melhor prospecto desde LeBron James. Contudo, o Spurs definiu a situação de Wembanyama na Summer League

Após uma estreia pouco convicente diante do Houston Rockets, Victor Wembanyama empolgou os fãs de NBA ao brilhar no jogo contra o Portland Trail Blazers, no último domingo (9), pela Summer League.

O pivô tem movimentado a liga desde que chegou aos Estados Unidos. Isso porque o francês foi a primeira escolha do último Draft da NBA e é tratado como o melhor prospecto desde LeBron James, em 2003.

Em meio à tanta expectativa, Wemby ainda quer mostrar seu valor para os apaixonados por basquete. E nada melhor do que o torneio de verão para dar uma prova de seu talento antes do início da temporada 2023/24 da NBA.

Contudo, o Spurs tomou uma decisão surpreendente sobre o futuro de Wembanyama na Summer League.

Futuro de Wembanyama na Summer League

A estreia do Alien na Summer League não saiu como o esperado. Diante do Rockets, o pivô fez apenas nove pontos e pegou oito rebotes. Apesar disso, o francês deixou a primeira impressão negativa para trás.

Na partida contra o Trail Blazers, Victor Wembanyama mostrou a que veio e garantiu 27 pontos e 12 rebotes. Não à toa, a grande promessa da NBA deixou os fãs animados para a sua temporada de estreia na liga.

Contudo, não será possível acompanhar Wembanyama na Summer League. Segundo o colunista Mike Finger, do San Antonio Express-News, o francês será poupado do restante do torneio.

Vale lembrar que o San Antonio Spurs tem mais dois jogos na Summer League, contra Washington Wizards e Detroit Pistons. Mesmo assim, a franquia decidiu dar um descanso para Wemby neste verão.

A justificativa do Spurs poupar Wembanyama na Summer League se dá ao alto número de jogos que ele atuou nos últimos meses. Antes de chegar à NBA, o pivô estava no Boulogne-Levallois Metropolitans 92, da França.

https://twitter.com/NBAdoPovo/status/1678488333620596736

Em sua terra natal, Victor Wembanyama teve médias de 21,6 pontos e 10,4 rebotes por jogo em 34 partidas na última temporada da liga francesa. O Alien foi vice-campeão do campeonato nacional.

A última partida do francês antes de chegar aos Estados Unidos foi no dia 15 de junho. Pouco tempo depois, ele participou do Draft da NBA 2023. Como o San Antonio Spurs decidiu poupar Wembanyama na Summer League, resta aos fãs aguardarem o início da próxima temporada da liga.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.