France Footbal divulga data da premiação da Bola de Ouro 2022

Foi divulgado nesta terça-feira – 24 de maio de 2022, pela revista “France Football”, a data da cerimônia de premiação da Bola de Ouro de 2022.

O evento em questão ocorrerá no Teatro de Châtelet, em Paris, no dia 17 de outubro deste ano, porém, a lista dos indicados nas categorias de Melhor Jogador, Melhor Jogadora, assim como a de Melhor Goleiro e Melhor Jogador Jovem, será revelada somente no mês de agosto.

Vale lembrar que o vencedor da premiação no último ano foi Lionel Messi – sétima taça do craque argentino na história da premiação. Entre as mulheres, a vencedora de 2021 foi à espanhola Alexia Putellas; já o goleiro escolhido foi o italiano Gianluigi Donnarumma e o melhor sub-21 foi o espanhol Pedri.

66ª Edição da Bola de Ouro

Em 2022 teremos a sexagésima sexta edição da premiação, que levará em consideração a temporada europeia de 2021/2022.

Vale salientar que conforme as alterações anunciadas em março deste ano, a lista dos indicados não será mais feita apenas por jornalistas da “France Football” e do “L’Èquipe”, mas também com o aval de Didier Drogba – embaixador do prêmio e dos jornalistas que mais próximos chegaram do resultado final em suas votações em 2021.

No entanto, os eleitores serão mais restritos, em vez dos jornalistas representarem todas as 170 associações da FIFA, neste ano votarão apenas profissionais dos 100 países que ocupam as primeiras colocações do ranking da entidade.

Com as alterações, a Copa do Mundo deste ano, que será realizado entre os meses de novembro e dezembro, no Catar, só entrará na premiação no próximo ano.

Por Müller
A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]