Mesmo tendo contestações quanto ao seu nome por parte de alguns concorrentes ao prêmio, Lionel Messi leva pela sétima vez a Bola de Ouro - premiação essa dada pela revista France Football.

A divulgação da Bola de Ouro se deu nesta última segunda-feira - 29 de novembro, onde então conhecemos os três melhores do futebol mundial segundo a revista já aqui mencionada.

Na primeira colocação temos Lionel Messi (argentina), seguido por Robert Lewandowski (polonês) e Jorginho (italiano), fechando o pódio. Já Neymar nem nos dez primeiro ficou, terminando a votação na 16ª colocação; Cristiano Ronaldo é o sexto.

Lionel Messi - isolado na liderança

Com a sétima vez sendo escolhido o melhor do mundo pela France Football, o atacante argentino se isola ainda mais de Cristiano Ronaldo, que conquistou a mesma premiação cinco vezes.

Além da Bola de Ouro recebida nesta última segunda-feira (29), Messi conquistou a mesma nos seguintes anos: 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019.

Na temporada passada, que valeu para a premiação, Lionel Messi que ainda vestia a camisa do Barcelona, entrou em campo em 60 jogos, onde anotou 44 gols e 17 assistências (aqui também tem jogos pela Argentina).

Confira os vencedores de todos os prêmios entregues pela revista nesta última segunda:

  • Troféu Kopa (Sub-21) - Pedri (Barcelona)
  • Atacante da temporada - Lewandowski (Bayern de Munique
  • Melhor jogadora - Alexia Putellas (Barcelona)
  • Troféu Yashin (melhor goleiro) - Gianluigi Donnarumma (Milan/PSG)
  • Jogador da Temporada: Lionel Messi (Barcelona/PSG)
  • Clube do Ano - Chelsea