Fortuna recebida até o momento por Neymar na Arábia Saudita é IMPRESSIONANTE

Um dos melhores jogadores brasileiros da atualidade, Neymar movimenta uma verdadeira multidão por onde passa e, nos últimos anos, vem sendo responsável por quantidades impressionantes nas suas negociações. Contratado pelo PSG após um período atuando no Barcelona, o brasileiro acabou não correspondendo, apesar da alta expectativa em relação ao seu nome.

Após um período complicado, em que acumulou diversas polêmicas e brigas com companheiros, Neymar foi colocado como atleta negociável. Tido como um sonho por alguns clubes em determinado momento da sua carreira, o atacante não recebeu proposta oficial de times do velho continente e, ainda mais pelos altos valores envolvidos, teve que tentar a sorte fora da Europa.

Neymar já faturou uma fortuna na Arábia Saudita

Anunciado no dia 15 de agosto, o brasileiro se recupera de uma lesão e em breve deve estar disponível para ajudar a equipe comandada por Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo. Além disso, Neymar deve iniciar em setembro as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com a Seleção Brasileira. Para tirar do PSG, os árabes ofereceram 450 milhões de reais para o PSG e ofereceram o terceiro maior salário do mundo para o jogador.

Com vencimentos perto dos 867 milhões de reais por ano, o brasileiro já faturou, até o momento, cerca de 32,2 milhões de reais, mesmo não tendo atuando ainda pelo clube saudita. Vale lembrar que estes números são apenas contando o salário do craque.

Quanto vale a hora do jogador?

Neymar recebe, por hora, cerca de 1.700 reais. Este valor é superior ao salário mínimo brasileiro, que hoje está na faixa de R$ 1.320. Por dia, o craque brasileiro fatura algo próximo de 2,3 milhões de reais, ou seja, um valor mil vezes maior que o salário mínimo mensal pago no Brasil. Além disso, o atacante, em apenas dois minutos, recebe vencimentos superiores ao salário médio de um brasileiro, que hoje é cerca de R$ 2.480,80.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]