Faltando definir o último classificado as quartas de final da Libertadores 2021, o Fluminense encara nesta terça-feira (03/08) o time do Cerro Porteño, às 19h15 (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo da volta das oitavas de final do torneio.

Na primeira partida, o Tricolor das Laranjeiras venceu o time paraguaio por 2 a 0, com isso poderá até perder por um gol de diferença que estará garantido na próxima fase. Por outro lado, o Cerro necessita vencer por 3 ou mais gols de vantagem se quiser ele avançar para as quartas de final da Libertadores; vitória paraguaia por 2 a 0 levará a decisão para os pênaltis.

Vale lembrar que na Libertadores há o gol qualificado, que serve como critério de desempate entres duas equipes. Também lembramos que este jogo estava marcado para ocorrer no dia 20 de julho, mas por conta da morte do filho de Arce - técnico do time paraguaio, o duelo fora adiado para essa terça-feira.

Onde assistir a Fluminense x Cerro Porteño pela Libertadores

O confronto de volta das oitavas de final entre brasileiros e paraguaios poderá ser acompanhado ao vivo pelos canais da Conmebol TV, a partir das 19h (de Brasília), com a abertura da programação, diretamente do Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Prováveis escalações e demais informações

Fluminense

O Tricolor que recentemente interrompeu a sequência de três derrotas sob o Criciúma, pela Copa do Brasil, chega para essa partida pela Libertadores com pouco menos de pressão por parte de seu torcedor.

Com relação à equipe que entrou em campo no jogo de ida diante do Cerro Porteño, o desfalque ficará por conta de Caio Paulista, que tem lesão na coxa direita.

Desta forma, o "Flu" deve vir a campo escalado com: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Gabriel Teixeira, Luiz Henrique e Fred.

Cerro Porteño

Por sua vez, o time paraguaio não vence a cinco jogos. Após a derrota para o Fluminense, no jogo de ida pelas oitavas da Libertadores, foram três empates em sequência.

Para esse duelo decisivo diante do time brasileiro, o técnico Arce terá a volta de Juan Patiño, que cumpriu suspensão automática no jogo de ida. No entanto, não contará com Angel Lucena, Luis Fariña e Wilder Viera.

Com isso, o time do Cerro que encara o Fluminense deve vir a campo no Maracanã escalado da seguinte maneira: Jean; Espínola, Alexis Duarte, Adorno e Alan Rodríguez; Giménez, Villasanti, Carrascal e Aquino; Morales e Boselli.