Duelo entre Fluminense e Cerro Porteño marcado para essa terça-feira - 20 de julho, pelo jogo da volta das oitavas de final da Libertadores é adiado para o dia 03 de agosto.

O motivo deste adiamento é por conta da morte de Alexsandro Javier, filho de Francisco Arce - técnico da equipe paraguaia. Com apenas 20 anos, o jovem veio a falecer após se envolver em um grave acidente de carro na cidade de Luque - no Paraguai, na manhã deste último domingo (18).

De acordo com o jornal "ABC", o carro que era conduzido pelo jovem colidiu com uma árvore a beira da estrada, donde o mesmo veio a falecer na hora segundo os peritos que estiveram presentes no local do acidente.

Desta forma, a direção do Cerro que viajaria nesta segunda-feira (19) para o Brasil, solicitou junto a Conmebol o adiamento do confronto; algo concordado pelo Fluminense que se solidarizou com o clube e com o técnico paraguaio.

Alteração na Copa do Brasil e Brasileirão

Com o adiamento do jogo do Fluminense e Cerro Porteño - pela Libertadores da América, a CBF também teve que mexer nas datas da Copa do Brasil e Brasileirão; aqui especificamente no confronto entre Fluminense x Criciúma, que estava marcado justamente para o dia 03 de agosto. Esse confronto é válido pela partida de volta das oitavas de final do torneio.

O jogo aqui em destaque foi remarcado para o dia 07 de agosto - um sábado, assim sendo, o duelo entre América-MG x Fluminense que seria realizado no domino (08), pelo Campeonato Brasileiro, também precisará ser adiado.