Fluminense desembarca no Rio após avançar na Copa do Brasil, e Nino já foca no São Paulo

Fluminense desembarcou no Rio de Janeiro no início da tarde desta quarta-feira (13) após garantir a a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Decerto, o Tricolor venceu por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão. Agora, o Flu volta suas atenções para o São Paulo, adversário do próximo domingo (17), no Morumbi, pelo Brasileirão.

“Vai ser um jogo muito difícil contra um candidato direto que está poucos pontos atrás de nós na classificação. A gente precisa da vitória e vamos muito concentrados para o Morumbi.”

Melhor fase na temporada?

Invicto há sete jogos e vindo de seis vitórias seguidas na temporada, o Fluminense vive sua melhor fase em 2022 e busca se aproximar cada vez mais do topo da classificação do Brasileirão. Atualmente o Tricolor ocupa a 5ª posição com 27 pontos. Um dos motivos para isso é o bom momento do setor defensivo. Na atual série invicta, a equipe sofreu apenas dois gols. Além disso, a dupla Nino e Manoel nunca perdeu atuando junta pelo clube.

“A gente sabe que o fato de não sofrer gols vai muito além da zaga. É o empenho de todo o time, o professor Diniz tem nos cobrado muito em relação a isso. Realmente é um esforço desde os atacantes que voltam para marcar, uma atenção especial na bola parada, isso tudo conta e a gente fica feliz de estar sofrendo poucos gols. É um fator muito importante para que as vitórias venham.” 

Próxima partida do Fluminense

Por fim, agora o Tricolor aguarda o sorteio que vai definir os confrontos da próxima fase. Enquanto isso, a equipe comandada por Fernando Diniz volta à campo neste domingo (17), às 16h (horário de Brasília), contra o São Paulo, em pleno Morumbi.

Leia mais:

Foto destaque: Divulgação/ Edgard Maciel de Sá

Meu nome é Enzo Pires, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Desde que terminei a escola eu tinha certeza que meu futuro seria no esporte.