Flamengo e Portuguesa-RJ se encaram nesta quarta-feira - 26 de janeiro, em duelo válido pela 1ª rodada do Campeonato Carioca 2022.

A partida que está marcada para iniciar às 21h35 (Horário de Brasília) será disputada no Estádio Luso-Brasileiro, com mando de campo para o Rubro-Negro nesta primeira rodada, uma vez que essa é a casa da Portuguesa.

Com o Mengão sendo o franco favorito para vencer o duelo, a Lusa-Carioca tentará tirar pontos do gigante e assim iniciar bem o estadual.

Flamengo x Portuguesa-RJ; Onde assistir ao vivo

O confronto aqui já destacado pelo Carioca 2022 poderá ser acompanhado ao vivo através da TV Record ou ainda pelo Pay-Per-View do Campeonato Carioca e também pelo YouTube Flow Sport Club, nesta quarta-feira, a partir das 21h35.

Prováveis escalações

Flamengo

A princípio o Mengão de Paulo Sousa entrará em campo com uma equipe alternativa, uma vez que seu elenco principal segue numa preparação especial.

Desta forma, o Flamengo deve vir a campo escalado com: Matheus Cunha; Wesley, Gabriel Noga, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus, Yuri de Oliveira e Matheus França; Thiaguinho, Lázaro e André.

Portuguesa-RJ

Com um elenco experiente, onde contém alguns jogadores com passagens por equipes mais renomadas, os "visitantes" devem vir a campo com força máxima.

Desta forma, a Portuguesa-RJ deve entrar em campo na sua casa, onde não será a mandante, escalada da seguinte forma: Fernando Caixeta; Joazi, Leandro Amaro, Suéliton e Leonan; Sidney, Victor Paraíba, Watson e João Paulo; Maikinho e Raphael Carioca.