FIFA abre investigação e Senegal deve ser punido; entenda

Além de Alemanha e França, a seleção de Senegal também entrou no radar da FIFA por conta das coletivas de imprensa antes de cada confronto da Copa do Mundo. A equipe africana teve apenas o treinador Aliou Cissé presente antes da partida contra o Equador, e por esse motivo deve ser multada pela entidade.

+ Conheça o espanhol de Marrocos que eliminou a Espanha da Copa do Mundo

A FIFA informou que abriu uma investigação sobre o caso. A entidade considera “possíveis violações do artigo 44 do Regulamento da Copa do Mundo”, durante a coletiva do dia 28 de novembro.

FIFA abre investigação e deve multar Senegal após jogadores faltarem coletiva
Foto: Reprodução / Reuters

O regulamente prevê a presença do técnico e ao menos um atleta em todas as coletivas que antecipam os jogos da Copa do Mundo. Às vésperas da estreia contra o Catar, o treinador senegalês compareceu com Krepin Diatta. Já diante da Holanda, teve a companhia de Koulibaly. No entanto, contra o Equador, Cissé participou sozinho, respondendo perguntas por cerca de 40 minutos.

Com isso, Senegal deve ser multado pela FIFA. A Alemanha também recebeu uma intimação – 10 mil francos suíços – por ter a mesma atitude, participando apenas do pré-jogo da Espanha o técnico Hansi Flick.

+ Imprensa reforça rivalidade entre Inglaterra x França

Pronunciamento da FIFA

O Comitê Disciplinar da FIFA abriu um processo contra a Federação Senegalesa de Futebol devido a possíveis violações do artigo 44 do Regulamento da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022™, do artigo 2.7.2 do Regulamento de Mídia e Marketing e do artigo 8.5.3 do Regulamento da Seleção Manual.

As possíveis violações estão relacionadas à coletiva de imprensa obrigatória realizada em 28 de novembro antes da partida Equador x Senegal FIFA World Cup™.

+ Real Madrid e Palmeiras têm acordo por Endrick, afirma jornalista

Na noite desta terça-feira (6), o jornalista Fabrizio Romano afirmou em sua conta no Twitter, que Real Madrid Palmeiras estão próximos de um acordo por Endrick. Segundo o jornalista, o time de Madrid deseja selar o acordo quanto antes com o Verdão.

Segundo informações, as negociações já estão avançadas entre as partes. Em seu post, Fabrizio divulgou até os possíveis valores do negócio, que seriam em torno de 72 milhões de euros, somando a multa de Endrick (60 milhões) mais impostos. Na cotação atual, o montante seria cerca de R$ 394,3 milhões. CLIQUE AQUI PARA VER A MATÉRIA COMPLETA

E MAIS:

+ Dorival Júnior nega proposta de time brasileiro: “Não teve consulta”

+ Confiante após classificação, atacante australiano diz: “Messi, Lewandowski? Traga quem quiser”

+ Técnico da Alemanha peita regras da FIFA e pode sofrer multa milionária

+ Fortaleza busca alcançar “recorde” de sócios torcedores

André Merice André Merice

Quando pequeno, sonhava em ser jogador profissional de futebol. O destino, porém, me reservou outra tarefa. E é claro, não poderia ser sobre outra coisa: é futebol, meu amigo.