F1 2022 GP de Miami: Horários e onde assistir os treinos e a corrida

Após uma prova realizada com frio e muita chuva no circuito de Ímola, na Itália, com o GP da Emilia Romagna, a Fórmula 1 volta as pistas neste final de semana com o GP de Miami, no arredores do Estádio do Miami Dolphins, da Liga de Futebol Americano, mais conhecida por NFL.

Para esta 5ª etapa do calendário 2022 da principal categoria do automobilismo mundial, Charles Leclerc – da Ferrari chega na liderança da competição, posição essa que ocupa desde o início da temporada. Logo atrás do monegasco temos Max Verstappen, que vem de vitória na Itália e com 27 pontos de desvantagem para o piloto da Ferrari.

No entanto, alerto para ficarmos de olho nos carros da Mercedes, principalmente em Lewis Hamilton, que não fora bem na última prova, mas a equipe alemã promete atualizações em seus bólidos já para este final de semana.

GP de Miami – curiosidades

Com 5,4km de extensão e 19 curvas e três retas, a próxima prova do calendário 2022 da Fórmula 1 também contará com três zonas de ativação da asa móvel, o famoso DRS.

Ao contrário do que ocorrer em muitas pistas da categoria, em Miami teremos uma zona independente para cada zona de ativação. Sempre lembrando que os pilotos poderão ativar o DRS desde que estejam a 1 segundo de distância do rival a sua frente na reta principal, antes da curva 1, e também entre as curvas 9 e 11 e ainda entre as curvas 16 e 17 – no último setor.

Com uma pista montada exclusivamente para a Fórmula 1 ao redor do Hard Rock Stadium – casa do Miami Dolphins, a expectativa é de que os pilotos consigam atingir a velocidade máxima de 320km/h neste final de semana.

Vale lembrar também que neste ano os Estados Unidos contará com duas provas no calendário; isso não ocorria desde 1984, quando a F1 visitou Detroit e Dallas, em sequência.

Para aguçar ainda mais a curiosidade dos amantes da Fórmula 1, em 2023 o país contará com três provas: Austin, Las Vegas e Miami.

Raio-X do Circuito de Miami

  • Distância: 412 metros
  • Voltas: 57
  • DRS: 3 zonas (curvas, 8 a 9, 16 e 17)

Assim, com mais uma emocionante prova da Fórmula 1 2022, confira aqui conosco a programação do GP de Miami:

Veja onde assistir e os horários do GP de Miami

Sexta-Feira – 06 de maio de 2022

  • Treino Livre 1: das 15h30 às 16h30 – BandSports
  • Treino Livre 2: das 18h30 às 19h30 – BandSports

Sábado – 07 de maio de 2022

  • Treino Livre 3: das 14h às 15h – BandSports
  • Treino Classificatório: das 17h às 18h – BandSports, BandTV

Domingo – 08 de maio de 2022

  • GP de Miami: a partir das 16h (de Brasília – transmissão) – BandTV e BandNewsFM (largada às 16h30).

Por Müller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]