Depois de quatro semanas de folga, período das férias de verão, a categoria mais famosa do automobilismo mundial está de volta às pistas neste final de semana.

A F1 chega com o GP da Bélgica, que será realizado no Circuito de Spa-Francorchamps; uma das pistas mais tradicionais do calendário atual. Os treinos livres começaram na sexta-feira com duas tomadas de tempo. Já no sábado será o terceiro treino livre e o treino classificatório que formará o grid. Treino esse que será com chuva. A corrida, no domingo, às 10h de Brasília.

No treino classificatório, muita chuva. No início do Q3 Lando Norris abrindo a volta bateu forte e suspendeu a seção por mais de 30 minutos. O treino deve assim prosseguir até o meio-dia (horário de Brasília).

Até aqui, o inglês Lewis Hamilton lidera o mundial de pilotos com 195 pontos - 8 a mais que o segundo colocado Max Verstappen, da Red Bull Racing (187). Lando Norris, da McLaren, fecha o quadro dos três primeiros, bem atrás, com 113 pontos.

GP da Bélgica de F1

O Grande prêmio da Bélgica será realizado no próximo domingo, dia 29 de agosto, em Stavelot, província de Liège, no Circuito de Spa-Francorchamps. É a 12ª prova do calendário 2021 da Fórmula 1.

Serão 44 voltas nos mais de 7 quilômetros de cada volta na pista. O circuito foi construído em 1921 por dois engenheiros - Jules de Thier e Henri Langlois van Ophem, porém, em 1979 passou por uma grande reformulação.

A primeira prova de F1 em Spa-Francorchamps veio a ocorrer somente em 1950, vencida por Juan Manuel Fangio da Alfa Romeo.

A pista em destaque conta com muitas curvas, exigindo atenção constante dos pilotos, onde a mesma apresenta uma mistura de retas longas e curvas rápidas. A Eau Rouge, sequência de curvas, é uma das mais famosas e chamativas da categoria pela habilidade que exige dos pilotos.

Programação do GP da Bélgica de F1

Horários e onde assistir

Sexta-Feira - 27/08

  • 06h30 - 1º Treino Livre - BandSports
  • 10h - 2º Treino Livre - BandSports

Sábado - 28/08

  • 07h - 3º Treino Livre - BandSports
  • 10h - Treino Classificatório - Band e BandSports

Domingo - 29/08

  • 10h - Grande Prêmio da Bélgica de F1 - Band