ERA UM INFERNO! Ex-jogador detalha situação DEVASTADORA no Cruzeiro

O Cruzeiro vem fazendo uma campanha regular na temporada. Com bom desempenho até o momento, a equipe mineira tem tudo para conquistar seu primeiro objetivo na temporada, que é a permanência na Série A do Brasileirão de 2023. Porém, os dramas vividos pelo clube nos últimos anos foram devastadores e alguns atletas com passagens pelo time, se lembram destes momentos vividos.

Ex-jogador relembra momentos de tensão no Cruzeiro

Presente em duas oportunidades no elenco da equipe mineira, Rafael Sóbis viveu bons momentos e péssimos momentos com a camisa Celeste. Presente no Bicampeonato da Copa do Brasil, ele saiu para voltar ao Internacional, retornando em Minas Gerais anos depois, para encerrar a carreira na equipe cruzeirense.

Em entrevista a Samuel Venâncio, importante jornalista mineiro, Sóbis contou sobre a sua segunda passagem pelo time, em que a equipe passou um dos seus piores momentos na sua história.

A gente estava vivendo um inferno todos os dias. Eu lembro que teve uma vez que um jogador foi expulso e a gente tinha dois jogos fora, ele foi expulso no primeiro, ele tinha que voltar e o Felipão pagou a passagem do bolso (para o jogador voltar). Vocês não têm noção do que a gente estava vivendo”, detalhou Rafael Sóbis.

Rebaixamento e tentativa frustrada de volta por cima

Em 2019, após anos de bons resultados, o Cruzeiro acabou emplacando uma sequência de resultados negativos e acabaram de maneira dramática sendo rebaixados para a Série B do Brasileirão. No ano seguinte, ainda em crise, a equipe não começou bem na segunda divisão nacional e esteve próximo inclusive de um novo rebaixamento, desta vez para a Série C.

O Cruzeiro até tentou com Felipão chegar próximo da zona de classificação para a Série A, porém acabou fazendo uma campanha muito fraca. Com 49 pontos, a Raposa ficou na décima primeira posição da competição, dez pontos a menos que o Figueirense, que acabou sendo rebaixado para a Série C da temporada seguinte.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.