DONOS DO CAMPO! Saiba quais equipes da Série A mais venceram em casa no Brasileirão

O fator casa vem se mostrando na atual temporada do Brasileirão como essencial para algumas equipes da atual edição da Série A. O Grêmio que retornou a competição, não foi derrotado no seu estádio na atual temporada e está mais de um ano sem saber o que é uma derrota diante do seu torcedor. Palmeiras, equipe que vem fazendo campanhas muito sólidas e o surpreendente Botafogo, também apresentam números interessantes de vitórias em casa.

Equipes da Série A do Brasileirão que mais venceram em casa

Equipes Pontos Conquistados Pontos Perdidos
Botafogo 21 0
Grêmio 17 4
Bragantino 16 5
Athletico Paranaense 16 5
São Paulo 18 3
Fluminense 14 4
Flamengo 16 5
Palmeiras 13 5
Internacional 12 3
Fortaleza 12 6
Cruzeiro 10 14
Santos 9 12
Corinthians 9 9
Atlético Mineiro 9 8
Bahia 8 13
Goiás 7 8
América Mineiro 7 14
Vasco 4 14
Coritiba 3 8
Cuiabá 2 13

Levantamento realizado pelo Futdados apresenta alguns cenários interessantes. Grêmio e Botafogo, equipes que estão no topo da tabela da Série A, apresentam números altos de aproveitamento dentro de casa. Os cariocas, que jogam em casa na próxima rodada, não perderam nenhum ponto jogando no seu estádio. Enquanto isto, a equipe gremista perdeu apenas quatro pontos, muito por conta dos empates diante de Fortaleza e Bragantino, onde a equipe deixou escapar as vitórias na Série A desta temporada.

Na parte de baixo da tabela, algumas equipes começam a olhar com determinada atenção aos pontos que perderam em casa. Vasco e América Mineiro, que apresentam péssimas campanhas na temporada, perderam os dois juntos 14 pontos cada um até o momento, sendo que os cariocas só conquistaram quatro pontos, sendo três deles em uma vitória na primeira rodada da Série A de 2023.

Cenário pode sofrer mudança na próxima rodada

Com a saída de Luís Castro do comando técnico do Botafogo, tendo inclusive sendo defendido por Abel Ferreira do Palmeiras, os cariocas vivem uma pequena crise, masemo assim conseguiram vencer o Vasco, por 2 x 0, ampliando a crise do adversári. Com a vitória diante do seu rival, o Fogão segue mais líder que nunca e chegou a impressionantes 21 pontos conquistados em casa. São Paulo e Flamengo enfrentaram Fluminense e Fortaleza respectivamente e ambos venceram.

Na parte de baixo Goiás e Cuiabá também jogam em casa nesta rodada, mas apenas o Goiás tem grandes chances de conquistar um resultado. O Cuiabá enfrenta um Santos em recuperação e deve passar trabalho na equipe comandada por Paulo Turra. Enquanto isto o Bahia enfrentou o Grêmio, e perdeu por 2 x 1, se aproximando perigosamente da zona de rebaixamento. Quem também vive uma crise muito grande é o Corinthians, que novamente perdeu, só que para o Bragantino e viu Luxemburgo ficar pressionado no cargo de treinador da equipe.

 

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.