Em jogo de opostos nesta terça-feira - feriado de finados, o Brasil de Pelotas jogará sua vida diante do Avaí, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão 2021.

O duelo está marcado para iniciar às 16h (de Brasília), será jogado no Estádio Bento Freitas - em Pelotas.

Na lanterna da competição com 23 pontos, o time da casa jogará a sua vida diante do Avaí nesta terça-feira (02/11), uma vez que ainda tem chances matemáticas de se livrar da zona de rebaixamento, ao mesmo tempo que uma derrota poderá decretar a "morte" do time gaúcho na Série B e consequentemente o rebaixamento a Série C de 2022.

Por outro lado, os visitantes chegam ao Bento Freitas na terceira colocação - com 53 pontos, e buscam a classificação dentro do G4 - grupo esse que leva quatro equipes de volta a elite do futebol nacional.

Onde assistir a Brasil de Pelotas e Avaí pela Série B

O confronto entre gaúcho e catarinense pela segunda divisão do futebol nacional poderá ser acompanhado ao vivo pelo SporTV e também pelos canais Premiere, a partir das 16h (de Brasília), diretamente de Pelotas (RS).

Prováveis escalações e demais informações

Brasil de Pelotas

Na última colocação, o Xavante tem se não a sua última chance de permanecer na Série B, uma das... Assim, o time que vem de vitória na rodada passada, buscará diante do Avaí somar mais três pontos, para com isso seguir sonhando com um "milagre" de permanecer na segunda divisão do futebol nacional, uma vez que está atualmente a 12 pontos de distância do primeiro time fora do Z4 - o Brusque.

Vale ressaltar que depois dessa rodada, restarão apenas 15 pontos em jogo e se o Brasil perder e o Brusque vencer, os donos da casa já estarão matematicamente rebaixados.

Desta forma, o Brasil deve entrar em campo no Bento Freitas escalado da seguinte forma: Marcelo; Netto, Leandro Camilo, Ícaro e Sousa; Diego Gomes, Bruno Matias, Patrick, Renatinho e Rildo; Erison.

Avaí

Diferentemente dos donos da casa, o Avaí que ocupa a terceira posição na tabela - com 53 pontos, está a cinco do líder Coritiba e a dois do CRB - primeiro time fora do G4.

Para não correr risco de ficar de fora deste seleto grupo e de quebra ainda se aproximar do Coxa, o Avaí vem ao Rio Grande do Sul em busca da vitória.

Assim, em busca dos três pontos, o time catarinense deve entrar em campo com: Glédson; Diego Renan, Fagner Alemão, Rafael Pereira e João Lucas; Bruno Silva, Jean Cléber, Lourenço (Valdívia) e Jadson; Copete e Getúlio.