Dupla de ataque somam 56% de participações de gols pelo Fluminense

O primeiro gol do Fluminense na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, na última terça-feira (12), pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, com passe de Cano e finalização de Arias, mostra um pouco do que vem sendo a atual temporada do Tricolor. A dupla vem mostrando entrosamento e divide números importantes no ano. Decerto, o argentino é artilheiro da equipe e do Brasil, enquanto o colombiano é o maior garçom. A soma das participações dos gringos nos gols marcados pelo time em 2022 chega a 56%.

Titular em 38 dos 44 jogos que jogou, Cano marcou em 27 oportunidades e deu três assistências. Além disso, o argentino é o artilheiro do Brasil em 2022, levando em consideração todas as divisões. Ele também lidera a artilharia do Brasileirão, com 10, e divide a da Copa do Brasil com Edu, do Cruzeiro. Ao todo, o camisa 14 participou de 40% dos gols tricolores no ano.

Enquanto isso, Jhon Arias tem 36 jogos na temporada, sendo 25 como titular. Até o momento, o colombiano marcou nove gols e distribuiu nove assistências, assumindo o posto de maior garçom do Fluminense em 2022. Arias participou de 24% dos gols do Tricolor na temporada.

Entrosamento fora de campo

E não é só dentro das quatro linhas que o artilheiro e o garçom do Fluminense se complementam. Unidos pelo idioma e pelas vivência como estrangeiros no Brasil, os jogadores estreitam os laços fora de campo e acabam melhorando o entrosamento também dentro dele.

“O time está tendo um bom momento, uma boa sequência. Temos uma parceria. Somos bem próximos dentro e fora de campo. Hoje (terça) vimos que ele marcou e deu uma assistência para mim. Estou feliz com isso.” – disse Arias após a vitória sobre o Cruzeiro.

Próxima partida do Fluminense

Por fim, agora o Tricolor aguarda o sorteio que vai definir os confrontos da próxima fase. Enquanto isso, a equipe comandada por Fernando Diniz volta à campo neste domingo (17), às 16h (horário de Brasília), contra o São Paulo, em pleno Morumbi.

Leia mais:

Foto destaque: Divulgação/ Fluminense FC

Meu nome é Enzo Pires, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Desde que terminei a escola eu tinha certeza que meu futuro seria no esporte.