Depois de passar fácil pelo Brasiliense no primeiro confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil, o elenco gremista se reapresentou nesta última quinta-feira no CT Luiz Carvalho e com novidades.

A direção voltou atrás da decisão de colocar em campo o time de transição na decisão da Recopa Gaúcha e escalará um time misto, mais reforçado para encarar o Santa Cruz, no próximo domingo, na Arena.

Com Tiago Nunes ainda de fora por conta da COVID-19, o analista e auxiliar Pedro Sotero seguirá a frente da equipe na beira do gramado, onde esse comandar um time misto, com jogadores reservas e pouquíssimos titulares.

No entanto, só conheceremos o time que irá a campo na Arena, no domingo, após os treinos desta sexta-feira e sábado. O Tricolor volta a campo para a preparação da taça da Recopa Gaúcha nesta sexta, às 10h da manhã, no CT Luiz Carvalho.

No sábado, no mesmo horário, o elenco fará o último trabalho antes da decisão e ali muito provavelmente deverá ser definida a equipe que encara o Santa Cruz, no domingo - 06 de junho, às 10h30 da manhã na Arena, em Porto Alegre.

Como chegaram a essa final Grêmio e Santa Cruz?

O Grêmio decidirá a Recopa Gaúcha 2021 por ser o Campeão Gaúcho de 2020 - assim como neste ano e já garantido para 2022; por outro lado, o Santa Cruz chega à decisão por intermédio da Copa FGF, donde sagrou-se campeão na temporada passada e assim ganhou o direito de estar nesta final.

Onde assistir a Grêmio x Santa Cruz

A final da Recopa Gaúcha terá transmissão ao vivo pela RBS TV neste domingo, a partir das 10h30 (de Brasília), diretamente da Arena, em Porto Alegre, para todo o estado.