Atenção! O duelo entre Grêmio x Santa Cruz, válido pela Recopa Gaúcha terá transmissão ao vivo pela TV aberta. Sim, a RBS TV levará as emoções desta decisão ao ar a partir das 10h30 (deste domingo).

O confronto aqui em destaque será decidido em partida única, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Como as equipes chegaram até aqui?

O Grêmio campeão gaúcho em 2020 encara o Santa Cruz que levou a Copa FGF, no mesmo ano, assim sendo, os dois são os grandes finalistas da Recopa Gaúcha 2021; lembrando que o Tricolor Gaúcho também está garantido na próxima edição da Recopa, visto o título estadual conquistado recentemente sobre o Internacional.

Para esse duelo do próximo domingo, o Grêmio como aqui já informamos irá disputar o título da Recopa Gaúcha com um equipe de transição, recheada de jovens atletas.

Vale lembrar que na edição passada, o Grêmio perdeu essa mesma decisão para o Pelotas, que levou a melhor nos pênaltis, após empate nos 90 minutos.

Grêmio na Copa do Brasil

Antes dessa decisão pela Recopa Gaúcha, o Tricolor entrará em campo nesta quarta-feira pela Copa do Brasil, onde encara o Brasiliense pelo jogo de ida da terceira fase do torneio. O duelo aqui em destaque está marcado para ocorrer a partir das 16h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Para esse jogo, o técnico Tiago Nunes mandará força máxima com a possível escalação: Gabriel Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Jean Pyerre, Léo Pereira e Léo Chú; Ricardinho (Churín).

Lembramos que o Grêmio tem um número grande de ausentes por conta da COVID-19 e pela convocação da Seleção Olímpica, entre eles o atacante Diego Souza (com Covid-19) e o goleiro Brenno e Matheus Henrique (convocados para representar a seleção já em destaque).