Diniz exalta adversário do Fluminense na Copa do Brasil

Fluminense vem vivendo uma boa fase no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (20), o Tricolor bateu, fora de casa, o Goiás por 3 a 2 e aumentou para sete partidas de invencibilidade na competição. Após partida, Fernando Diniz virou a chave e exaltou o Fortaleza, adversário do Flu na Copa do Brasil. 

“Grande time, grande treinador, diretoria bastante atuante, que está fazendo um trabalho de muitos anos, com o presidente Marcelo Paz. Tem o mesmo treinador há dois anos consecutivos e mantém um time extremamente competitivo. É um grande duelo. Time que tem todo o nosso respeito. Teremos que trabalhar muito para poder oferecer o nosso melhor nesse duelo da Copa do Brasil.”

Além disso, o treinador do Tricolor explicou o motivo da repetição da escalação.

“Não acho que pode falar que é o time titular. Titular é todo mundo que está aqui, o nível é muito parecido. Eu não sou um cara que, quando o time começa a ganhar uma cara… Eu estou aqui há dois meses e meio, e trabalho sob uma perspectiva diferente, sobre controle de carga, poupar ou não jogador, tenho um pensamento diferente em relação a isso. Procuro sempre colocar o melhor time para aquela partida. Às vezes se repete mais as formações, se estou repetindo é porque acho que aquela formação está com mais chance de vencer. A lógica é essa, mas não posso falar que o Nathan, Felipe Melo, Willian são reservas, porque são jogadores muito gabaritados e podem vir a iniciar as partidas a qualquer momento.”

Próxima partida do Fluminense

Por fim, com a vitória, o Fluminense entrou no G-4 e está em terceiro lugar, com 31 pontos, somente dois do líder Palmeiras, que tem um jogo a menos. Agora, o Tricolor volta à campo neste domingo (24), às 18h (horário de Brasília), contra a equipe do RB Bragantino, no Maracanã.

Decerto, as duas equipes já se enfrentaram apenas 14 vezes. Assim, o Fluminense levou a melhor em quatro partidas, enquanto o RB Bragantino ganhou cinco. Além de cinco jogos que acabaram empatados.

Foto destaque: Divulgação/ Fluminense

Meu nome é Enzo Pires, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Desde que terminei a escola eu tinha certeza que meu futuro seria no esporte.