Dalić demonstra confiança para o duelo contra o Japão

Pelas oitavas de final da Copa do Mundo, nesta segunda-feira (5), a Croácia, do técnico Zlatko Dalić, terá o Japão, em duelo eliminatório. Para a partida, o treinador croata esbanja confiança e afirma que a seleção quadriculada está entre as principais do planeta.

Campanha da Croácia na Copa do Mundo 2022

Depois de dois empates e uma vitória na fase de grupos, onde ficou na 2ª colocação do Grupo F, a Croácia chegou para as oitavas com a missão de repetir o feito de 2018, onde conquistou o vice-campeonato. Com essa inspiração, o técnico Zlatko Dalić afirmou que o desempenho dos croatas no ciclo de quatro anos, entre as duas copas, faz com que a equipe seja uma das favoritas para chegar longe mais uma vez.

“Estamos continuamente presentes em torneios e Copas do Mundo, e isso em si é um grande sucesso. Nós nos tornamos uma força do futebol mundial.”, comentou Dalić em coletiva pré-jogo

Dalić comentou sobre o Japão 

Sobre os japoneses, Dalić compreende que a boa campanha dos japoneses colocam os orientais em posição de respeito aos rivais. Vale ressaltar que os Samurais Azuis passaram em 1º lugar, em um grupo com Alemanha e Espanha, duas campeãs mundiais, das quais os orientais venceram, em ambas as partidas, por 2 x 1, de virada.

“Eles aplicarão a filosofia do guerreiro Samurai. Nós também. Se quisermos ir além, devemos aplicar a mesma atitude, fazer o nosso melhor e nunca subestimar ninguém”, contou Zlatko Dalić 

Segundo Dalić, motivação e força não faltam 

Além disso, Dalić mencionou que a equipe quadriculada vai jogar pelo país, o de menor população entre os classificados para as oitavas de final, e também contra todas as probabilidades. Por fim, citou também as armas do elenco, que jogam nas principais ligas de futebol do planeta.

“Todo mundo tem o direito de sonhar. Em 2018, demonstramos que sonhos podem se tornar realidade. Nos últimos 20 anos, a Croácia disputou partidas magníficas. Se você olhar para os países nas oitavas de final, somos o país com a menor população. Estamos aqui contra todas as probabilidades”, afirmou o comandante da Croácia.

Foto destaque: Divulgação/HNS/Zlatko Dalić 

Payciuma Luiz Payciuma Luiz

24 anos, 19 deles respirando futebol. Estudante de Jornalismo na UNIBRA, porém, em exercício da profissão desde agosto/21. @payciuma no Instagram e no Twitter

[blocksy_breadcrumbs]