Japão vence a Espanha: confira os melhores momentos

Nesta quinta-feira (1), o Estádio Internacional Khalifa recebeu Japão x Espanha, pela Copa do Mundo 2022, no Catar. Essa foi a 3ª rodada da fase de grupo da chave E. Ou seja, os dois jogos que aconteceriam simultaneamente às 16h (horário de Brasília), decidiria os dois classificados para a fase de mata-mata.

Japão x Espanha – Melhores Momentos

1º tempo: Imposição espanhola

Acima de tudo, como não havia nada decidido no grupo, ambas as equipes foram pra cima. Entretanto, La Furia se manteve melhor, tanto que, na segunda oportunidade de cabeça, Álvaro Morata recebeu uma linda assistência de Cezar Azpilicueta e marcou para a Espanha. O restante da primeira etapa, seguiu com os europeus dando mais pressão, porém os nipônicos se fecharam bem e desceram para o intervalo com apenas um gol sofrido. 

2º tempo: Virada história e choro alemão

Quando voltaram dos vestiários, os japoneses estavam dispostos a virar o jogo como fizeram com a Alemanha, na 1ª rodada. Três minutos após retornarem ao gramado, a Espanha saiu jogando errado, Ritsu Doan chutou forte e Unai Simón aceitou a bola, empatando a partida.

No lance seguinte, uma polêmica aconteceu, os europeus reclamaram que a bola saiu no passe de Mitoma para Ao Tanaka que virou o confronto. O arbitro após análise do VAR validou e assim com esse placar finalizando ao apito final, eliminou a Costa Rica e a Alemanha.

Vale destacar que antes dessa Copa do Mundo, o Japão nunca havia ganhado de um vencedor desses mundiais. Em menos de uma semana, venceu dois fortes candidatos aos títulos e assim, a festa foi enorme para a comunidade japonesa e asiática. 

Agenda de Japão x Espanha

Como resultado, os japoneses ficaram em primeiro do grupo e assim nas oitavas de final, enfrentará a Croácia, na próxima segunda-feira (5), no Estádio Al Janoub, às 12h (horário de Brasília). 

Por outro lado, os espanhóis ficaram na 2ª colocação e jogarão na terça-feira (6), no Education City Stadium, às 12h (horário de Brasília), contra a Seleção do Marrocos

Foto Destaque: Divulgação / FIFA World Cup

Bruno GabrielBruno Gabriel

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 22 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor.