Na sequencia de tentar livrar o Cruzeiro do perigo da zona de rebaixamento na Série B - do Campeonato Brasileiro, e quem sabe ainda sonhar com uma possível vaga no G4, que dá acesso a elite do futebol nacional, o time celeste agora sob o comando de Vanderlei Luxemburgo vai para sua 17ª partida no campeonato nacional.

O Cruzeiro nesta quarta-feira (11) irá encarar o Vitória, em um confronto direto na tentativa de se afastar do temível Z4 da Série B, diretamente de Belo Horizonte. O duelo será realizado no estádio Independência, em jogo válido pela 17ª rodada, a partir das 19h (de Brasília).

Enquanto o Cruzeiro ocupa a 15ª posição na tabela de classificação, com 16 pontos, o Vitória abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 13.

Onde assistir a Cruzeiro x Vitória pela Série B

O confronto entre mineiros e baianos terá transmissão ao vivo pelos canais Premiere - do SporTV, diretamente de Belo Horizonte-MG, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília).

Possíveis escalações e demais informações

Cruzeiro

Depois de quase perder Moreno que estava sendo cobiçado pelo Colo-Colo, do Chile, o mesmo teve uma conversa com a direção e com o "profexor", decidindo posterior a essa em permanecer no clube até o restante da temporada.

Curiosamente, nesta quarta-feira Marcelo Moreno reencontrará o clube pelo qual chegou ao futebol brasileiro, ainda jovem, com apenas 17 anos, em 2004. Pelo Vitória, o jogador que é de origem brasileira e boliviana, foi peça importante no vice-campeonato do clube na Série C de 2006, ao marcar 12 gols em 30 jogos.

Estando ele então com a cabeça focada no Cruzeiro, Luxemburgo deve realizar apenas uma modificação na escalação que venceu o Brusque no final de semana, em Santa Catarina, uma vez que Norberto cumpriu suspensão automática.

Desta forma, o Cruzeiro que irá a campo para encarar o Vitória deve vir escalado com: Fábio; Norberto, Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor; Rômulo, Ariel Cabral e Rafael Sobis; Bruno José, Wellington Nem e Marcelo Moreno.

Vitória

Vivendo situação delicada na Série B, o Vitória que segue sem um treinador "titular" após a saída de Ramon Menezes, que alega ter sido demitido e com isso complica ainda mais a vida do clube baiano, que não poderia assim contratar um novo comandante técnico pela nova regra imposta pela CBF.

Enquanto tenta resolver esse imbróglio de forma amigável, deve ser comandado por Ricardo Amadeu, que promoverá alterações na escalação, onde na zaga João Victor e Mateus Moraes devem entrar no time titular.

Desta forma, o time baiano deve vir a campo no Independência com a seguinte escalação: Lucas Arcanjo; Raul Prata, João Victor, Mateus Moraes e Paulo Roberto; Pablo Siles, Fernando Neto e Bruno Oliveira; Marcinho, Guilherme Santos e Samuel.