Nova virada de mesa no futebol brasileiro? Ao que tudo indica isso não pode ser descartado totalmente, uma vez que se estuda a criação de uma nova Liga de Clubes no Brasil, onde esses convidariam Botafogo, Cruzeiro e Vasco para disputar a elite do futebol nacional já em 2022.

Sim, a ideia desses é de organizar o novo Brasileirão já a partir do próximo ano, o que para o futebol nacional seria um retrocesso na moralização do futebol no país. De acordo com o site "Terra", esse assunto já domina as pautas de conversas entre os conselheiros do Botafogo e Cruzeiro.

No entanto, estão cautelosos e com isso buscam não dar publicidade a eventual iniciativa. Como a Liga ainda não existe oficialmente, estando em fase embrionária, ou seja, apenas no papel, ninguém revela nada a respeito da mesma.

Os três clubes aqui citados encontram-se em fases delicadas na Série B - do Campeonato Brasileiro, onde Botafogo e Cruzeiro estão em pior momento, com o time mineiro ocupando inclusive a zona de rebaixamento a Série C. O Botafogo está a frente do Cruzeiro apenas por dois pontos, desta forma, também encontra-se ameaçado de entrar no temível "Z4" da Série B.

No caso do Cruzmaltino, esse risco pelo menos por hora é mínimo, no entanto, o Vasco está cada vez mais distante dos líderes, vendo Náutico, Coritiba, Guarani e Goiás se firmarem cada vez mais dentro do G4 - zona que dá acesso a Série A em 2022.

Próximos compromissos desses

O Botafogo encara pela 14ª rodada da Série B, no próximo final de semana, a equipe do Confiança, fora de casa, às 16h30; já o Cruzeiro irá longe de seus domínios enfrentar a equipe do Vila Nova, também às 16h30. O Vasco em casa encara o Guarani, às 21h - todos os jogos no sábado, dia 24 de julho.