REPUGNANTE! Corinthians se pronuncia oficialmente após Luan ser agredido

Luan foi agredido na madrugada desta terça-feira (04), por alguns torcedores do Corinthians enquanto estava no motel, em São Paulo. Após o ocorrido, o Timão se pronunciou oficialmente no início da tarde desta terça-feira, por meio de uma nota oficial, onde critica a atitude tomada pelos torcedores e se colocou a disposição para resolver o assunto da melhor maneira.

Nota oficial do Corinthians após o caso de agressão sofrido por Luan

“O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com tristeza e indignação a informação de que o atleta Luan foi agredido por supostos torcedores na madrugada desta terça-feira (04), em São Paulo.

O clube acompanha a apuração dos fatos e está oferecendo todo o suporte necessário ao jogador, como sempre fez desde a sua chegada, em 2020.

Depois de mais um repugnante caso de violência, o Corinthians lamenta o atual momento de intolerância que domina o futebol brasileiro. Nada justifica a agressão covarde sofrida pelo atleta”, afirmou o clube em nota oficial.

Entenda o caso

Na manhã desta terça-feira (04), surgiu a informação de que o atleta Luan, atualmente no Corinthians, teria sido agredido por torcedores do clube paulista que invadiram um motel em que o jogador estava. Denílson, ex-jogador e que entrevistou na última semana o jogador, confirmou no Jogo Aberto, programa que apresenta ao lado de Renata Fan, que o atleta realmente foi agredido por torcedores do clube paulista.

Após a confirmação, começaram a circular nas redes sociais imagens e vídeos em que o jogador, bastante assustado, aparece sendo agredido por torcedores do clube na saída do motel. Segundo conversas divulgadas, os envolvidos teriam pedido que o atleta pedisse a imediata rescisão de contrato com o alvinegro paulista, pedido que teria sido aceito pelo jogador.

Junto com Luan, segundo informações, estavam quatro mulheres e cinco homens, tendo gastado mais de três mil reais no total.

 

Luan vive momento complicado com a torcida

Na última semana o jogador foi a um podcast e falou que teria falado com Luxemburgo para pedir uma nova chance no Corinthians, tendo o seu pedido negado pelo treinador. Em entrevista coletiva após a derrota para o Bragantino, Luxa disse que não aceitou porque não queria comprar briga com a torcida.

Contratado em 2020, Luan tem seu vínculo se encerrando com a equipe em dezembro deste ano. O atleta ganha cerca de 800 mil reais por mês.

Luan ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.