Corinthians ‘esquece’ Nike e conversa com empresa gigante de materiais esportivos

O Timão pode acabar trocando a Nike por outra fornecedora. Saiba quem é a marca famosa que tenta convencer o Corinthians nos bastidores

O Corinthians enfrenta o Fortaleza nesta terça-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Sul-Americana. A equipe de Vanderlei Luxemburgo espera sair em vantagem.

Enquanto o Timão trabalha dentro de campo para conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores, a diretoria se movimenta nos bastidores para colocar o planejamento para 2024 em prática.

Em meio a esse cenário, uma bomba chamou a atenção da Fiel Torcida. Isso porque o Corinthians ‘esqueceu’ a Nike e abriu conversas com uma empresa gigante de materiais esportivos.

Corinthians vai trocar a Nike por outra marca?

Segundo o jornalista Paulo Vinicius Coelho, o departamento de marketing alvinegro teve conversas informais com a Adidas após o encerramento do contrato da marca com o São Paulo.

A fornecedora de materiais esportivos tinha contrato com o rival desde 2018. Mesmo com a possibilidade de renovar o vínculo por mais uma temporada, o Tricolor decidiu encerrar a parceria por conta de atritos.

Uma das reclamações vindas Morumbi era a falta de atenção da Adidas com o São Paulo. A empresa alemã também fornece materiais esportivos para Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro e Flamengo no Brasil.

Com isso, a Adidas tentou se aproximar do Timão para avaliar a possibilidade de uma parceria. O presidente alvinegro, Duílio Monteiro Alves, alega desconhecer a procura da fornecedora de materiais esportivos.

Por outro lado, PVC garante que houve contatos informais entre as partes. Vale ressaltar que um acordo entre Corinthians e Adidas dificilmente deve sair do papel, levando em consideração a fidelidade com a Nike.

A empresa fornece materiais esportivos para o Timão há 20 anos, sendo que o atual contrato com a empresa tem uma cláusula de renovação automática até 2019. Além disso, a Nike lançou o 3º uniforme do Corinthians na semana passada.

A camisa amarela com detalhes em preto faz homenagem à Democracia Corintiana, movimento ocorrido na década de 80 com Sócrates como principal nome alvinegro. O novo uniforme do Timão fez sua estreia na última sexta-feira (22).

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.