JÁ PENSOU? Ronaldo Fenômeno tentou trazer artilheiro do futebol português para Corinthians

O eterno camisa 9 fez história no Timão. Além do talento dentro de campo, Ronaldo Fenômeno chamou um craque para jogar com ele no Corinthians

Um dos maiores nomes recentes que fizeram história no Corinthians é Ronaldo Fenômeno, que ficou no Parque São Jorge entre 2009 e 2011, ano em que se aposentou após uma carreira brilhante no futebol.

Com o manto alvinegro, o centroavante marcou 35 gols e foi a estrela das conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil, ambos em 2009. Por conta disso, o eterno camisa 9 da Seleção ganhou o status de ídolo no Timão.

Além do talento dentro de campo, ele também impactou os bastidores. Isso porque Ronaldo Fenômeno tentou trazer um artilheiro do futebol português para o Corinthians.

Ronaldo Fenômeno chamou atacante de peso para jogar no Corinthians

A chegada de Ronaldo ao Timão no retorno à Série A do Brasileiro virou notícia ao redor do mundo. Mesmo acima do peso, o atacante mostrou que sua habilidade com a bola no pé não tinha se perdido com o tempo.

E ele quase fez dupla de ataque com um nome de peso no Corinthians. Em entrevista ao Resenha ESPN na última sexta-feira (15), Jonas confessou que recebeu um convite para lá de inusitado do próprio Ronaldo Fenômeno:

“Ronaldo sempre a foi minha inspiração, desde a época de 2002. Se falasse com quem eu gostaria de jogar, com certeza seria ele. Quase deu certo! Em 2010, ele ligou para o meu irmão e disse que queria que eu fosse do Grêmio para o Corinthians”.

Vale lembrar que, à época, o atacante estava em alta no Tricolor Gaúcho. Jonas, inclusive, é torcedor do Timão. Entretanto, ele ficou conhecido por marcar o gol do Grêmio em 2007 que rebaixou o Corinthians para a Série B.

Além do Imortal, onde fez 78 gols, Jonas jogou por times como Guarani, Portuguesa e Santos no Brasil. Em 2011, o centroavante se transferiu para o futebol europeu, onde viveu o auge de sua carreira.

Sua trajetória no Velho Continente começou na Espanha, onde defendeu as cores do Valencia por 157 jogos, tendo marcado 52 gols e distribuído 22 assistências. Contudo, o atacante é lembrado por seu sucesso em Portugal.

Em 2014, Jonas foi para o Benfica, onde virou ídolo através dos títulos e das bolas na rede. Ao todo, o centroavante jogou 183 partidas, anotou 137 gols e concedeu 42 assistências.

Ele explicou porque o convite de Ronaldo Fenômeno para jogarem juntos no Corinthians não avançou:

“Eu estava com 26 anos, pensei que se não fosse ali para a Europa, eu não iria mais. Ainda bem, né? Porque em 2011 o Roberto Carlos para e depois o Ronaldo acaba parando também”.
Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.