BOMBA! Gil é ‘perseguido’ por torcida do Corinthians, mas dá resposta à altura na web

O zagueiro do Timão tem dividido opiniões nesta temporada. Após ser cobrado, Gil não se intimidou e retrucou os corneteiros de plantão

Na 10ª posição do Brasileirão, com 30 pontos em 24 rodadas, o Corinthians volta suas atenções para a semifinal da Sul-Americana, pois enfrenta o Fortaleza, nesta terça-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida.

E quem tem sido um dos destaques do Timão nas últimas partidas é Gil. Aos 36 anos, o zagueiro divide opiniões entre os torcedores alvinegros. Em meio a esse cenário, uma cena chamou a atenção.

Isso porque o veterano foi ‘perseguido’ pela torcida do Corinthians, mas acabou dando uma resposta à altura na web.

Gil não fica calado após críticas no Corinthians

O medalhão tem sido criticado pela Fiel Torcida em 2023, pois torcedores defendem uma reformulação do elenco do Timão. Com isso, Gil tem encontrado pessoas favoráveis a sua saída no final desta temporada, quando seu contrato se encerra.

Mais do que isso, o defensor apresentou atuações ruins em parte deste ano. Mesmo assim, o jogador de 36 anos não abaixou a cabeça e continuou trabalhando no CT Joaquim Grava para dar a volta por cima.

De agosto para cá, o zagueiro mostrou uma evolução. Além do empenho lá atrás, ele tem sido fundamental até mesmo no ataque. Nos últimos sete jogos em que entrou em campo, Gil anotou três gols.

Isso acabou virando motivo para o veterano ser ‘cobrado’ nas redes sociais. Em uma publicação de uma página do Corinthians no Instagram, um torcedor contestou a fase artilheira do defensor.

Para o ‘corneteiro’, as bolas nas redes estão mascarando as más atuações do medalhão com a camisa do Timão. Gil, por sua vez, não ficou calado e fez questão de rebater o torcedor:

https://twitter.com/_sccpnews/status/1705993664718152133/photo/1

“Verdade, eu jogo sozinho”.

Vale lembrar que o defensor chegou a 19 gols marcados pelo Corinthians, se tornando o quarto maior artilheiro entre os zagueiros que já vestiram o manto alvinegro na história.

Polêmica à parte, Gil e companhia esperavam levar o Timão à conquista inédita da Copa Sul-Americana, cujo título também garante vaga direta na próxima fase de grupos da Libertadores.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.