Com Fred de “garoto propaganda”, Fluminense cria projeto para ex-jogadores

Neste final de semana, o Fluminense lançou o “Flu Legends”, projeto voltado para a valorização de ídolos do passado e para a prestação de assistência social a ex-jogadores. Decerto, o atacante Fred recebeu a camisa 1 do programa tricolor, sendo uma espécie de “garoto propaganda”.

E uma novidade é que o “Flu Legends” é o primeiro programa de masters do país financiado por uma parcela do salário dos jogadores do elenco profissional. Porém, mesmo com adesão facultativa, os atletas do atual plantel concordaram de forma unânime em contribuir mensalmente com 0,5% do valor bruto do salário em CLT para um fundo de reserva.

Time de masters

O “Flu Legends” vai reunir ex-atletas para rodar o país com uma equipe de masters que participará de eventos e jogos festivos. Assim, os encontros vão oferecer ao torcedor uma viagem ao passado, em que cada tricolor poderá reviver grandes momentos com os atletas que marcaram. Porém, nenhum jogador foi anunciado oficialmente.

Assistência social

Decerto, o projeto também vai oferecer ajuda a ex-atletas com planos de saúde e contratos de direito de imagem para a criação de produtos licenciados. A Samoc, patrocinadora oficial do clube, irá doar 30 planos de saúde.

Escalação do Fluminense para enfrentar o Cruzeiro

Depois da vitória em cima do Ceará, o técnico Fernando Diniz teve apenas dois dias para preparar a equipe para essa decisão. O técnico comandou uma atividade na manhã de domingo (10) e encerrou a preparação nesta segunda-feira (11), em treino fechado no CT Carlos Castilho. Enfim, a tendência é que ele repita a escalação. Assim, o Flu deve ir à campo com: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso; Ariasn, Matheus Martins e Cano.

Desfalques do Fluminense para encarar o Cruzeiro

Por fim, quem continua fora é David Braz, que segue tratando de uma lesão na coxa direita, e o jovem zagueiro Luan Freitas, que operou o joelho direito no início do ano e ainda não voltou a jogar. Além dos dois zagueiros, quem também não foi relacionado, mas esse por opção, foi John Kennedy. A saber, o atacante vem atuando pelo time sub-23 no Brasileirão de Aspirantes.

Leia mais:

Foto destaque: Divulgação/ Fluminense

Meu nome é Enzo Pires, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Desde que terminei a escola eu tinha certeza que meu futuro seria no esporte.