Com a 108ª edição do Campeonato Mineiro, onde 12 clubes disputam o título do torneio em 2022, sendo eles: Atlético Mineiro, América Mineiro, Cruzeiro, Tombense, Patrocinense, Uberlândia, URT, Athletic Club, Caldense, Pouso Alegre, Democrata GV e Villa Nova, vamos aqui trazer as informações das rodadas ao longo da competição.

Sem muitas novidades, a grande expectativa fica mesmo pelo reencontro dos três grandes de Belo Horizonte, onde temos o Atlético-MG e o América-MG na Série A, já o Cruzeiro, segue na Série B do Brasileirão.

Sem contar com torcedores na temporada passada, essa será mais uma das expectativas para 2022, onde a competição poderá mais uma vez contar com os torcedores nas arquibancadas.

Regulamento

Os 12 times da elite do Campeonato Mineiro se enfrentarão em turno único, com os dois últimos classificados nesta fase sendo rebaixados ao Módulo II. Já os quatro melhores avançam para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta.

Por sua vez, a final será decidida em jogo único, entre os dias 02 ou 03 de abril, conforme o regulamento.

Vale aqui salientar que as competições paralelas dentro do Campeonato Mineiro, criadas ainda em 2020, também foram mantidas, bem como o Troféu Inconfidência - que nada mais é que a disputa entre o quinto e oitavo colocados na primeira fase.

Além dessa, também teremos a Recopa Mineira, que terá como participantes, o campeão do interior, diante do campeão do Troféu Inconfidência.

Transmissão

Os jogos do Campeonato Mineiro poderão ser acompanhados ao vivo através da Globo, pelo Sportv ou ainda pelo serviço de streaming Futebol Mineiro TV, que levará ao ar os jogos dos times do interior gratuitamente.

Confira o jogo da final do Campeonato Mineiro

Sábado - 02 de abril de 2022

Campeonato MineiroFinal
02/04 - 16:30 - Mineirão
CAM 3 x 1 CRU
Ver tabela completa