O Campeonato Carioca 2022, um dos mais tradicionais estaduais do futebol brasileiro e que já está em andamento, traz nesta edição o mesmo regulamento da temporada passada, tendo assim turno único nesta primeira fase, com todas as 12 equipes se encarando entre si.

Os quatro melhores avançam para as semifinais e consequentemente, os vencedores desta chegarão a grande decisão.

Entre os gigantes do torneio, a grande novidade fica por conta de seus treinadores, com o Flamengo tentando repatriar Jorge Jesus, mas sem sucesso, assim buscou da "terrinha" o português Paulo Sousa, enquanto o Fluminense confirmou o retorno de um velho conhecido dos tricolores - aqui nos referimos a Abel Braga.

Por sua vez, o Vasco vem para esse início de ano com Zé Ricardo ocupando a função no banco de reservas do Cruzmaltino e o Botafogo mudando de treinador neste início de campeonato, demindo Enderson Moreira e agora na busca por um substituto.

Busca pela taça

O Mengão, atual campeão estadual, busca em 2022 um feito histórico, o tetracampeonato. Para isso, manteve a base de 2021, no entanto, viu também seus adversários diretos se reforçarem, bem como o Fluminense, Botafogo e Vasco.

O Flamengo para quem ainda não sabe, mandará seus jogos no Cariocão 2022, no Estádio Luso-Brasileiro, uma vez que o Maracanã passa pela troca de gramado, assim como também o Fluminense.

Regulamento

O Campeonato Carioca 2022 será disputado entre janeiro a abril, com formato dividido em primeiro turno - denominado de Taça Guanabara, com semifinal e final, lembrando que os 12 clubes jogam entre si e os quatro melhores avançam para a próxima fase.

Já os times que ficaram entre a 5ª e 8ª posição, disputarão a Taça Rio, que não tem nenhuma ligação com a final do Campeonato Carioca.

Transmissão

Vale também lembrar que os jogos do Campeonato Carioca serão levados ao ar na TV aberta pela TV Record ou ainda pelo Cariocão Play - no serviço de streaming.

Confira os jogos das finais (Jogos de Ida e volta)

Quarta-Feira - 30 de março de 2022 - Maracanã

Sábado - 02 de abril de 2022 - Maracanã

  • Fluminense x Flamengo - 18h

OBS. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pelo Cariocão Play.

Campeonato CariocaFinal
30/03 - 21:40 - Maracanã
FLA 0 x 2 FLU
02/04 - 18:00 - Maracanã
FLU 1 x 1 FLA
Ver tabela completa