Caiu! Atlético-MG demite treinador

Antes de tudo, na manhã dessa sexta-feira (22) o Atlético-MG anunciou que Antonio Mohamed não é mais o técnico da equipe. A decisão foi tomada após a partida contra o Cuiabá na quinta-feira(21) valida pela 18ª rodada do Brasileirão Serie A. Após o Galo empatar por 1 x 1.

Números do treinador no comando

Assim, no comando alvinegroTurco soma 45 partidas, ganhando 27 empatando 12 e perdendo apenas 5 dessas partidas. Desse modo, o treinador tem o aproveitamento de 69,6%. O auxiliar Lucas Gonçalves é quem vai comandar o Atlético-MG domingo(24), contra o Corinthians.

Entrevista após Cuiabá

Após a partida contra o Cuiabá, o técnico falou sobre a derrota em uma entrevista coletiva e criticou a postura do Galo na partida.

“Não depende de um ou dois jogadores, depende da equipe e não estamos funcionando como equipe. Temos que fazer funcionar vários aspectos do jogo”

Vale lembrar que o Atlético-MG foi eliminado da Copa do Brasil para o Flamengo por 2 x 0, sendo que tinha ganhado o jogo de ida por 2 x 1, o que pode ter pesado na decisão de demissão. E na última rodada do Brasileirão, venceu o Botafogo por 1 x 0 com dificuldades. Ainda mais, ele já tinha balançado no cargo quando ficou quatro rodadas do Brasileiro sem ganhar.

Substituto

No entanto, o Galo buscar de imediato um substituto para o treinador, para dar sequência no Campeonato Brasileiro E Libertadores. O clube disputa as quartas de finais com o Palmeiras e ocupa a 3ª colocação no Brasileiro.

Em suma, os nomes de Renato Gaúcho e Odair Hellmanns são opções mas as chances são pequenas para algum deles virem. Assim, outro nome ventilado é o velho conhecido da torcida Jorge Sampaoli, que está livre no mercado após deixar o Olympique de Marseille, da França. O Argentino foi terceiro lugar no Brasileirão de 2020 e estava presente assistindo o jogo contra o Flamengo pela copa do Brasil.

Foto destaque: Thiago Ribeiro/AGIF

 

sou estudante de jornalismo pela universidade federal do recôncavo da Bahia e sou um apaixonado pelo futebol!