Atlético-MG empata com Cuiabá: confira os melhores momentos

Cuiabá x Atlético-MG se enfrentaram nesta quinta-feira (21), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão Serie A 2022, apesar de uma partida abaixo os times marcaram no final e empataram por 1 x 1.

Melhores Momentos De Cuiabá x Atlético-MG

1° Tempo

Início de jogo equilibrado, ambos os clubes organizados defensivamente e tentando impedir jogadas do adversário. Entretanto, o Atlético-MG teve a maior a posse de bola durante a primeira etapa mas não conseguiu levar perigo ao arqueiro adversario. O Galo foi para cima e tentou por todos os lado mas não encontrou espaço na defesa do Cuiabá. 

Assim, o Atlético chegou com Ademir aos 27′ com um chute em cima do goleiro Walter. Fabio Gomes, que foi surpresa na escalação, recebeu após um lançamento e teve a chance de ficar cara a cara com o goleiro. Entretanto acabou perdendo o tempo da bola.

Por outro lado, o Cuiabá optou pela estratégia na defensiva e jogar por contra-ataques. Desse modo, construiu bons lances, Rodruiguinho se destacou com quatro finalizações, em uma delas, o meia chutou de fora da área que passou por cima do goleiro Everson. Em outro lance, o meia da equipe cuiabana recebeu livre na área após um contra-ataque, mas Igor Rabelo tirou o chute que tinha endereço.

2° Tempo

Já na segunda parte da partida, as equipes continuaram construindo bons lances. O Atlético-MG pressionou mas ainda continuava com erros de finalização. Em contrapartida, o Cuiabá permaneceu com a estratégia de contra-ataque mas com menos intensidade. Apesar disso, o Dourado achou duas chances nos primeiros minutos, Pepê arriscou um chute de fora da área e Everson fez boa defesa. Em seguida, Rafael Gava tentou de cobertura e quase marca um golaço mas o zagueiro Igor Rabelo novamente salvou e tirou a bola em cima da linha.

Pelo lado Alvinegro, a torcida pôde ver 3 dos novos contratados nessa janela, Kardec, Pedrinho e Pavón entraram. Desse modo, já nos acréscimos, aos 48′ Arana cruzou e Kardec finalizou para o fundo do gol, marcando seu primeiro pelo time mineiro. Todavia, o Cuiabá conseguiu reagir e no lance seguinte chegou ao empate com o estreante Gabriel Pirani, deixando tudo igual na Arena Pantanal.

 Proximos jogos Cuiabá e Atlético-MG

Com o resultado, o Cuiabá permanece na 15ª posição, com 20 pontos. O time visita o Coritiba, na segunda-feira (25), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pela 19ª rodada do Brasileirão Série A. Por sua vez, o empate garante o 3º lugar ao Atlético-MG, com 32 pontos. Por último, no próximo domingo (24), o Galo recebe o Corinthians, às 18h (horário de Brasília), no Mineirão, também pela mesma rodada do nacional.

sou estudante de jornalismo pela universidade federal do recôncavo da Bahia e sou um apaixonado pelo futebol!