Botafogo x Volta Redonda se encaram nesta segunda-feira - 07 de março, a partir das 19h30 (de Brasília), em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca 2022.

O duelo que vale a vida do time visitante na elite do campeonato estadual será realizado no Estádio Nilton Santos, mais conhecido por Engenhão, na capital carioca.

Sempre lembrando que o Cariocão 2022 é disputado em turno único, com as quatro melhores equipes ao final da fase de classificação avançando para as semifinais da Taça Guanabara; já os classificados do quinto ao oitavo lugar, disputarão a Taça Rio, que nada tem haver com a final do Campeonato Carioca deste ano.

Onde assistir a Botafogo e Volta Redonda

O duelo em destaque válido pela 10ª rodada da Taça Guanabara poderá ser assistido ao vivo pelo CariocãoPlay ou ainda pela Botafogo TV, no início da noite desta segunda-feira.

Prováveis escalações

Botafogo

Ainda com técnico interino, o Botafogo que está sendo comandado por Lucio Flavio, vem para esse duelo na quarta colocação do Campeonato Carioca 2022, onde se vencer o rival desta noite, poderá então "roubar" a terceira posição que atualmente pertence ao Vasco da Gama.

Assim, o Fogão que não conseguirá mais chegar às duas primeiras colocações do torneio, deve vir a campo escalado da seguinte forma: Gatito; Daniel Borges, Carli, Kanu e Jonathan Silva; Barreto, Fabinho, Raí e Chay; Erison e Matheus Nascimento.

Volta Redonda

Por sua vez, o Voltaço como também é conhecido o time visitante deste confronto, precisa da vitória se ainda quiser seguir sonhando com sua permanência na elite do Cariocão, uma vez que o Boavista com vitória nesta mesma rodada colocou o time de Volta Redonda na lanterna do estadual.

Desta forma, o time visitante que luta contra o rebaixamento, deve vir a campo no Engenhão com: Vinícius Dias; Júlio Amorim, Alemão, Grasson e Luiz Paulo; Bruno Gallo, Tinga e Marcos Júnior; Hugo Cabral, Pedrinho e Lelê.